Vila Nova x Bragantino-PA - Tubarão tenta surpreender Vila em jogo atrasado

Os dois enfrentam a partir das 20 horas, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela rodada de ida da terceira fase

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 15 (AFI) - A última vaga na quarta fase da Copa do Brasil começará a ser disputada nesta terça-feira, quando Vila Nova e Bragantino fazem jogo atrasado da terceira fase. Os dois se enfrentam a partir das 20 horas, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela rodada de ida.

Diante da necessidade de alinhar as datas, o jogo de volta será no Mangueirão, em Belém, no próximo sábado, dia 20, contrariando a tradição do torneio nacional, que costuma ter partidas realizadas apenas em dias de semana. O time que levar a melhor na somatória das duas partidas pega o Juventude, que eliminou o Botafogo.

O atraso se deu em razão de todo imbróglio que envolveu o confronto entre Aparecidense e Ponte Preta, pela primeira fase. No dia 12 de fevereiro, o time goiano bateu os pontepretanos por 1 a 0. O clube paulista, no entanto, foi ao STJD denunciar interferência externa em um gol anulado nos minutos finais e conseguiu impugnar a partida. Com isso, os times tiveram que se enfrentar novamente no dia 3 de abril, e a Aparecidense venceu de novo, desta vez por 2 a 0.

TUBARÃO
O Bragantino estava deste lado do chaveamento. Após passar pelo ASA de Arapiraca na primeira fase, precisou esperar pela resolução do caso. No dia 10, venceu a Aparecidense por 3 a 2 e avançou à terceira fase. O clube paraense, aliás, vive um grande momento. Na mesma semana em que se classificou na Copa do Brasil, conquistou o terceiro lugar do Estadual ao bater o Paysandu nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Mesmo diante do curto tempo que teve de preparação para o duelo desta terça, uma vez que jogou contra o Papão no sábado, o técnico Samuel Cândido não deve poupar nenhum jogador. A tendência é que ele repita a mesma escalação pela terceira vez consecutiva.

Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova
VILA
O Vila Nova, por sua vez, amargou há uma semana a eliminação na semifinal do Campeonato Goiano, com uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO. Na Copa do Brasil, o time do técnico Eduardo Baptista ainda não venceu. Depois de passar pelo Manaus com um empate por 1 a 1, resultado que favorecia o time visitante na primeira fase, a equipe empatou por 2 a 2 com o URTe passou nos pênaltis.

Baptista terá dois desfalques para escalar o Vila. Ele não vai contar com o lateral-esquerdo Gastón Filgueira e nem com o meia Alan Mineiro, ambos entregues ao departamento médico. Com isso, Hélder entra na defesa, enquanto Danilo e Michel Douglas disputam a vaga no meio de campo. Além disso, Ramon deve entrar no lugar de Denner e Juninho no lugar de Facundo Boné.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
16/04/2019
Horário
20h00
Local
Olímpico - Goiânia (GO)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira - RN

Assistentes
Lorival Candido das Flores - RN e Jean Marcio dos Santos - RN

Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Michel Douglas, Joseph
Bragantino-PA: Ricardo Capanema , Romário

Gols
Vila Nova-GO: Danilo 7' 1T, Rafael Silva 25' 2T
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Philipe Maia e Helder;
Ramon, Neto Moura, Capixaba (Joseph), Juninho (Facundo Boné) e Danilo (Michel Douglas);
Rafael Siva.
Técnico: Eduardo Baptista
Bragantino-PA
Axel;
Bruno Limão, Romário, Gabriel e Esquerdinha;
Ricardo Capanema (Kaike), Lukinha (Keoma) e Marco Goiano;
Paulo de Tarcio, Mauro Praia (Wilker) e Fidelis.
Técnico: Samuel Cândido