​Cianorte-PR 2 x 0 ABC-RN - Leão do Norte pressiona e elimina o Elefante

Aos 23 do segundo tempo, Robert aproveitou bate-rebate para estufar as redes; depois, Robert, aos 64, consolidou a vitória

por Agência Futebol Interior

Cianorte, PR, 07 (AFI) - O Cianorte está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Leão do Norte venceu o ABC-RN por 2 a 0, no estádio Albino Turbay, em Cianorte, com gols de Robert e Rafael Xavier já na etapa complementar. O resultado foi bem merecido, uma vez que os donos da casa pressionaram desde os instantes iniciais.

No próximo estágio, o time paranaense vai encarar o Criciúma. No começo da noite desta quarta-feira, o Tigre Catarinense segurou o empate com o São Caetano por 1 a 1 e avançou, já que os visitantes passam de fase com qualquer empate. Remo ou Internacional será o adversário na terceira eliminatória da competição nacional.

Cianorte-PR 2 x 0 ABC-RN - Leão do Norte pressiona e elimina o Elefante (Foto: Cianorte)
Cianorte-PR 2 x 0 ABC-RN - Leão do Norte pressiona e elimina o Elefante (Foto: Cianorte)
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial começou truncada, com as duas equipes se estudando. Na primeira chance, quase o gol saiu. Fessin recebeu livre, dentro da área, e carimbou a trave do goleiro Sílvio, do Cianorte. Pouco depois, os donos da casa responderam. Carrilho recebeu em boa situação e finalizou. A bola, porém, saiu em tiro de meta. Já próximo do final da etapa inicial, Sidnei arriscou de longe, mas o tiro saiu tão bem que obrigou Edson, do ABC, a fazer bela defesa.

SEGUNDO TEMPO
Precisando da vitória, o Cianorte disparou para o ataque. Logo nos minutos iniciais, Richarlyson bateu falta com perigo. Pra dar a resposta, Matheus, dos visitantes, fez com que o arqueiro Silvio fizesse boa defesa. Aos 17, Maikinho teve a oportunidade de, enfim, abrir o placar para os paranaenses. Entretanto, não aproveitou. Aos 23, 1 a 0 para o Leão do Vale. Robert aproveitou bate-rebate para estufar as redes. Pouco depois, uma das torres de iluminação ficou sem energia, forçando a paralisação do duelo. Os visitantes ameaçaram uma pressão, mas não tiveram força para empatar. Pior. No fim, Xavier fez 2 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
20h30
Local
Albino Turbay - Cianorte (PR)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto - SP (CBF)

Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira - SP (CBF) e Fabio Rogerio Baesteiro - SP (CBF)

Cartões Vermelhos
ABC-RN: Wallyson
Gols
Cianorte-PR: Robert 23' 2T, Rafael Xavier 46' 2T
Cianorte-PR
Sílvio;
Gerônimo, Feliphe Gabriel, Marcão, F. Ramón (Richarlyson);
Sidnei, Carrilho, Xavier;
Maikinho, André Luís (Murilo);
Robert (Jovany)
Técnico: Marcelo Caranhato
ABC-RN
Edson;
Arêz, Tonhão, Cleiton, Igor;
Pedra, Erivélton (Higor Leite), F. Guedes, Fessin (Marcelo Fernandes),
Matheus (Jorge Eduardo) e Wallyson
Técnico: Ranielle Ribeiro
 
 
" />