Batatais 1 x 2 Olímpia - Na raça, Galo Azul estreia com vitória fora de casa

O time visitante foi buscar a vitória mesmo jogando com dois a menos nos minutos finais

por Oscar Silva

Batatais, SP, 5 (AFI) - Com a paralisação da partida num período de vinte e cinco minutos devido um choque envolvendo o meia Wellington, e o goleiro Jefferson, Batatais e Olímpia, jogaram na manhã deste domingo, no Osvaldo Stamato, na sequência da primeira rodada da Copa Paulista, Grupo 1. O placar final registrou a vitória olimpiense, 2 a 1.

Para o Fantasma, marcou Salazar, enquanto Rafamar e Guilherme Paraíba, assinalou para o Galo Azul. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Vilson Tadei, começou a competição com o pé direito somando os três primeiros pontos.

O JOGO
O Olímpia começou o jogo a mil por hora e logo aos três minutos inaugurou o marcador com Rafamar. O lateral esquerdo Cleidson, cruzou na medida e o atacante meteu a cabeça sem chance para o arqueiro Carlinhos. Aos 15 minutos, no choque envolvendo o atleta do Fantasma da Mogiana, e o número um do Galo Azul, o jogo foi paralisado com a ambulância do estádio indo para o hospital socorrer os dois jogadores.

No retorno já no primeiro lance quase o segundo do Alviceleste. Norton, na cara do gol tocou com precisão para uma grande defesa de Carlinhos. O time da casa chegou com perigo na cabeçada da Salazar. A bola passou rente ao travessão.

NA RAÇA
No segundo tempo o atacante Rafamar, que havia feito o gol foi expulso aos vinte minutos direto numa jogada considerada como violenta pelo árbitro. Dois minutos depois, o arqueiro olimpiense foi obrigado a trabalhar ao defender um tirambaço dentro da pequena área através de Wagner.

Na sequência em busca do tento de empate, o Fantasma acertou a trave com Renan. Aos 36, na base da pressão e com um jogador a mais em campo o Batatais chegou ao gol de empate com o zagueiro Salazar que apareceu de surpresa para fazer de cabeça.

Aos quarenta e dois minutos em cobrança de falta pelo setor direito com Norton, o zagueiro olimpiense Guilherme Paraíba, foi para a área e meteu a cabeça fazendo 2 a 1. O goleiro Carlinhos ainda foi pra bola, mas nada pode fazer na jogada.

Nos dez minutos restante do duelo o Galo jogou com nove atletas com a contusão de Vitor Xavier que havia entrado no lugar de Max Pardalzinho. Tadei, já tinha feito as três substituições além da expulsão de Rafamar.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima sexta-feira, ás 20 horas, o Batatais, sai para encarar em Penápolis, no Tenentão, a Penapolense. No domingo, ás 10 horas, o Olímpia recebe no Tereza Breda, o Mirassol.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
05/08/2018
Horário
10h00
Local
Osvaldo Scatena - Batatais (SP)
Árbitro
Diego Augusto Fagundes

Renda
R$ 2.545,00
Assistentes
Wellington Bragantim Caetano e Danilo Nogueira da Silva

Público
185 pagantes
Cartões Amarelos
Batatais: Afonso
Olímpia: Matheus

Cartões Vermelhos
Olímpia: Rafamar
Gols
Batatais: Salazar 36' 2T
Olímpia: Rafamar 3' 1T, Guilherme Paraíba 42' 2T
Batatais
Carlinhos;
Tinga, Salazar, Luiz Matheus e Renan; Bruno Formigoni, Wellington (Thales), Altair (Afonso) e Douglas Pote;
Wagner e Guilherme Track (Lucy)
Técnico: Thiago Oliveira
Olímpia
Jefferson (Matheus);
Tavares, Veloso, Guilherme Paraíba e Cleidson; Jô, Milton Júnior, Lucas Pará (Felipe Fumaça) e Norton;
Rafamar e Max Pardalzinho (Vitor Xavier)
Técnico: Vilson Tadei
 
 
" />