Red Bull 2 x 1 Mogi Mirim - Vitória classifica Tourão à próxima fase!

Tourão chegou aos 20 pontos e está garantino na segunda fase

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Na volta do capitão Carlinhos e com uma ótima atuação no primeiro tempo, o Red Bull venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Paulista com uma rodada de antecipação. Os gols do time na partida foram marcados pelo atacante Henan, que é o artilheiro do campeonato, com dez gols.

A equipe do técnico Márcio Fernandes (foto) subiu para o terceiro lugar do grupo, com 20 pontos, e não pode mais ser alcançada pelo quinto colocado, o União Barbarense, que tem 15. Na próxima rodada, o Red Bull enfrenta o Ituano, quarto colocado (18 pontos), em Itu.

Jogo
O Red Bull foi para o ataque logo no início do jogo deste sábado. Com um minuto, o meia Felipe Piovesan cobrou escanteio da direita e o zagueiro Oliveira cabeceou sozinho, mas errou o alvo. O primeiro gol saiu aos quatro minutos. Felipe Piovesan deu lindo passe para Henan, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Daniel para abrir o placar. Foi o nono gol do atacante na Copa Paulista e 24º na temporada.

O zagueiro Oliveira teve outra grande chance aos 25 minutos, em nova cobrança de escanteio de Felipe Piovesan, mas goleiro Daniel fez um milagre e evitou o segundo. Três minutos depois não deu para o camisa 1 do Mogi Mirim. Aos 28 minutos, o volante Hudson fez grande jogada pela direita e cruzou, o artilheiro Henan se antecipou aos zagueiros e cabeceou para fazer o segundo gol dele no jogo, 10º na Copa Paulista e 25º na temporada.

Ainda no primeiro tempo, o clube campineiro teve outras duas chances claras. Aos 36 minutos, o atacante Alex Rafael soltou a bomba de fora da área e o goleiro Daniel espalmou para escanteio. Aos 38 minutos, o volante Hudson recebeu passe de Felipe Piovesan, cortou o zagueiro e chutou colocado, mas a bola saiu raspando a trave direita de Daniel.

No segundo tempo, a equipe da casa diminuiu o ritmo e o Mogi foi para o ataque. Aos 18 minutos, após cobrança da falta da esquerda, o zagueiro Matheus subiu sozinho e cabeceou para fazer o gol do time visitante.

Ficha Técnica

Red Bull 2 x 1 Mogi Mirim

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Eduardo Dull
Cartões amarelos: Dudu, Carlinhos e Oliveira (Red Bull) Thiago Souza (Mogi Mirim)
Gols: Henan, aos 4'/1T e 28'/1T (Red Bull); Thiago Matheus aos 18'/2T (Mogi Mirim)

Red Bull
Luiz Fernando, Eduardo, Oliveira e Carlinhos; Nem, Dudu, Hudson, Felipe Piovesan (Fernando Barros) e Fernandinho (Luan); Alex Rafael (Ray) e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes

Mogi Mirim
Daniel; Thiago Souza, Cássio, Matheus e Diego Recife; Romarinho, Bruno Sabino, Everton Sena (Careca) e Francisco Alex (Eduardo); Paraíba e Ricardinho (Jairo).
Técnico: Lélis Macedo