Chapecoense demonstra interesse e pode contratar goleiro do Vila Nova

Ele entrou em uma lista de pedidos do técnico Ney Franco, que atualmente conta com opções das categorias de base

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 24 (AFI) - Eleito o melhor goleiro do Campeonato Goiano, Rafael Santos pode estar de saída do Vila Nova. Buscando reforços para o Campeonato Brasileiro, a Chapecoense demonstrou interesse no jogador de 30 anos, que tem contrato até o final de 2019. Ele entrou em uma lista de pedidos do técnico Ney Franco, que atualmente conta com opções das categorias de base, mas quer encorpar o elenco com mais experiência.

A temporada não vem sendo fácil para os goleiros da Chapecoense. João Ricardo foi suspenso preventivamente em um exame de antidoping no início de abril e Vagner rompeu os ligamentos do joelho direito na semana passada. A titularidade caiu nas mãos de Tiepo, que vem dando conta do recado, mas é considerado muito jovem para ser titular no Campeonato Brasileiro. Com apenas 21 anos, ele deve ter algumas oportunidades durante a temporada.

Rafael Santos, goleiro do Vila Nova, entra na mira da Chapecoense
Rafael Santos, goleiro do Vila Nova, entra na mira da Chapecoense
Rafael Santos é formado nas categorias de base do Corinthians, mas teve poucas oportunidades no time profissional. Foi emprestado ao Bragantino em 2012 e conseguiu deslanchar. Na carreira passou ainda por Botafogo-SP, São Caetano, Portuguesa, Guarani, Madureira e Tupi. Em 2018 foi contratado pelo Bahia, mas não teve espaço em Salvador. No Vila Nova começou como reserva, mas ganhou a posição no final da Série B.

Mesmo com a campanha irregular do Vila Nova no Campeonato Goiano, Rafael Santos conseguiu se destacar entre os jogadores da posição e foi eleito o melhor goleiro da competição. Com 30 anos, ele já poderia assinar um pré-contrato com a Chapecoense em julho deste ano, mas o time da Santa Catarina tem pressa para contar com o reforço.