CARIOCA: Resende bate América e fica perto de confirmar permanência na elite

Bonsucesso e Goytacaz empataram e praticamente deram adeus à Primeira Divisão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Resende está a um passo de confirmar sua permanência na Primeira Divisão do Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira, derrotou o América pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Giulite Coutinho, e se isolou na liderança do Grupo X, com oito pontos.

O Resende fez uma partida segura para assegurar mais três pontos importantes em termos de classificação. Após um primeiro tempo acirrado, os gols saíram na etapa final. Muriel abriu o placar. Logo na sequência, o América perdeu Ciro expulso. Com isso, o time visitante se aproveitou e ampliou com Wandinho. Giancarlo diminuiu, mas já era tarde.

Resende está muito perto de seguir na Primeira Divisão - @denner
Resende está muito perto de seguir na Primeira Divisão
TEM MAIS...
Apesar do tropeço, o América ficou na segunda colocação, com seis pontos, uma boa margem de diferença para Bonsucesso e Goytacaz, que somam três .

A dupla, inclusive, ficou no empate por 1 a 1, em Moça Bonita. O resultado foi ruim para ambos, que continuam na zona de rebaixamento. O Goytacaz saiu na frente com Gabriel Galhardo, enquanto Jackson diminuiu. O Bonsucesso ainda teve um pênalti desperdiçado, aos 15 minutos do primeiro tempo, por Filipe Silva, quando o duelo estava ainda em 0 a 0.

Restando duas rodadas para o fim do Grupo X, Resende e América aparecem como favoritos a permanecerem na divisão. Bonsucesso e Goytacaz, que ainda não ganharam nesta fase do campeonato, correm por fora.

Confira os resultados da 4ª rodada
Bonsucesso
1
x
1
Goytacaz
América-RJ
1
x
2
Resende-RJ
Próxima RodadaVeja a Classificação!