Série B: Jornalistas levam choque elétrico durante jogo entre CSA no Estádio Rei Pelé

Os dois profissionais de imprensa sentiram a descarga elétrica ao tocarem estrutura metálica na Casa Mata

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 03 (AFI) - Durante um dos jogos que abriu a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira, no duelo entre CSA e Paysandu, dois jornalistas tomaram um choque elétrico ao tocarem em uma estrutura metálica na Casa da Mata - local exclusivo para os profissionais de imprensa - no Estádio Rei Pelé. Logo após esse acontecimento, dois técnico fizeram um teste de energização e comprovaram a alta voltagem na estrutura.

"Já no final do jogo, eu fui me deslocando normalmente como todo repórter faz e vai para Casa Mata, na parte onde ficam os técnicos das emissoras. Ao chegar lá, coloquei a mão na parte metálica e tomei um choque gigantesco. E eu afirmo, como bombeiro militar, que se fosse uma criança, talvez tivesse acontecido uma tragédia lá no estádio Rei Pelé", conta Thiago Omena, em entrevista ao Portal Gazeta Web.

Técnico faz teste de energização após jornalistas sofrerem choque (Foto: Orlando Batista)
Técnico faz teste de energização após jornalistas sofrerem choque (Foto: Orlando Batista)
Momentos antes da reclamação de Thiago, outro jornalista já tinha reclamado da descarga elétrica. O profissional alertou sobre a falta de manutenção no estádio.

"É um perigo que estamos correndo lá, um descaso que vem da Secretaria de Esporte do governo, um descaso que vem da parte administração do Rei Pelé e poderia ter custado uma vida ou duas, porque um companheiro também já tinha levado uma descarga elétrica muito grande. É uma situação lamentável, deplorável que vive hoje o estádio Rei Pelé", completou o outro profissional de imprensa, também em entrevista ao Portal Gazeta Web.

A Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude (Selaj) informou, por meio de sua assessoria, que ainda durante o jogo de ontem uma equipe foi informada e solucionou o problema. Disse ainda que melhorias serão feitas no local.

CONFIRA O VÍDEO DO MOMENTO DO CHOQUE

 
 
" />