Série D: Executivo Jurandir Junior conquista acesso com os três grandes do Ceará

Jurandir Junior conquistou títulos e acessos com os três clubes da capital do estado

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - A equipe do Ferroviário-CE está de volta a Série C do Brasileiro após longos 12 anos e irá brigar pela conquista inédita da Série D. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Vilar jogará a semifinal diante do São José-RS, com a primeira partida realizada segunda-feira.

O técnico Marcelo Vilar chegou ao clube após saída de Maurilio Silva, que havia classificado equipe para segunda fase de forma invicta, e, após o acesso, dividiu sua conquista com o ex-treinador, afirmando que este também teve participação importante na conquista do Ferroviário a Série C do Brasileiro de 2019.

Uma das peças importantes neste acesso do Ferroviário é o executivo de futebol Jurandir Junior, que chegou ao clube para montagem da equipe na disputa da Série D do Brasileiro. Jurandir é velho conhecido dos clubes cearenses, com várias conquistas, títulos e acessos no Ceará e Fortaleza.

Executivo Jurandir Junior conquista acesso com os três grandes do Ceará
Executivo Jurandir Junior conquista acesso com os três grandes do Ceará

“Quando recebi o convite da diretoria não pensei duas vezes, pois o Ferroviário tem uma linda história no futebol brasileiro. Viemos com objetivo de levar o clube a Série C do Brasileiro e graças ao bom trabalho de toda diretoria, jogadores e comissão técnica, nós conquistamos esse nosso objetivo”, disse o executivo.

O executivo de futebol, além de se destacar com seus trabalhos nos três grandes clubes do futebol cearense, também realizou um grande trabalho em 2016 pelo Uniclinic-CE, vice-campeão estadual daquele ano, com campanha histórica do clube e foi eleito o melhor dirigente da competição. Outro grande trabalho realizado foi justamente junto com o técnico Marcelo Vilar, no Botafogo-PB, pelo qual conquistaram o bicampeonato paraibano de 2013/14.

Jurandi Júnior é muito conhecido no futebol cearense. Lá, ele passou pelos dois grandes clubes da capital - Ceará e Fortaleza. No Tricolor, Jurandir Júnior abocanhou títulos estaduais (2000/2001/2003/2004), além do acesso à elite do Brasileirão (2002) e de boas campanhas na Copa João Havelange (3º lugar) e Copa do Nordeste (3º lugar).

No Ceará, o gerente de futebol também mostrou ser pé quente. Sob seu comando, o Vozão foi campeão estadual (2006), garantiu vaga para a Copa Sul-americana (2010) e ainda conquistou o acesso à Série do Brasileirão (2009). Sem falar que Jurandir Júnior ainda recebeu o "Vovô de Ouro", a maior comenda do Ceará Sporting Club por conta do acesso à elite do futebol nacional e pelos serviços prestados.

 
 
" />