Série D: Com baixas e retornos, São José-RS começa a esboçar time para pegar Tubarão

Laterais Romano e Márcio Lima e o zagueiro Bruno Jesus estão suspensos; atacante Márcio Jonatan está novamente à disposição

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) - A segunda-feira começou intensa no Passo d'Areia. Depois da festa pela classificação às oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D, foi o momento de retomar os treinamentos debaixo de muita chuva. O foco agora está na tarde do próximo sábado, quando o São José-RS vai a Santa Catarina enfrentar o Tubarão.

No confronto catarinense, contra o Brusque, o próximo rival do Zeca também foi para os pênaltis na decisão da vaga à próxima fase.

"Teremos pela frente um adversário de muita qualidade. Tiime que mescla muito bem a experiência e a juventude, que tem, na defesa, jogadores muito competitivos, e no ataque, um pessoal muito técnico. A partir de agora vamos estudar bem este adversário para conseguirmos neutralizar os pontos fortes deles", diz o técnico Rafael Jaques.

Série D: Com baixas e retornos, São José-RS começa a esboçar time para pegar Tubarão
Série D: Com baixas e retornos, São José-RS começa a esboçar time para pegar Tubarão
Ele esteve em Tubarão no domingo para observar o próximo adversário. Assim como na fase anterior, o Zeca faz a primeira partida fora de casa e decide no Passo.

"Desta vez é um adversário que costuma aproveitar o fator local, com muito apoio da torcida. Será importante evitar tomarmos gols neste primeiro jogo", aponta o treinador.

Rafael Jaques quer aproveitar cada instante dos treinos dos próximos dias para reorganizar a equipe depois da batalha do último sábado, quando os laterais Romano e Márcio Lima foram expulsos. O zagueiro Bruno Jesus também está suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o atacante Márcio Jonatan, que cumpriu suspensão no jogo decisivo contra o Novo Hamburgo, está novamente à disposição.

"Teremos um tempo bom de treinamento para observarmos todas as peças que temos e tomarmos a decisão certa", diz Jaques, sem antecipar o que projeta para a formação do time.
Nesta terça, o grupo de jogadores volta a treinar no Passo d'Areia.

Na quarta e quinta-feira, os treinos serão na grama natural do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A delegação deve partir na sexta para Santa Catarina.

 
 
" />