Edson Porto valoriza campanha do Santos e foca na próxima decisão da Série D

Peixe da Amazônia atuará em casa contra Altos e ainda terá a vantagem de empates por 0 a 0 e 1 a 1

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 12 (AFI) - O técnico Edson Porto (foto) acredita que o Santos, até aqui, tem feito uma grande campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Invicto há seis jogos - perdeu apenas na estreia -, o Peixe da Amazônia arrancou um empate, por 2 a 2, ante o Altos, fora de casa, pelo duelo de ida da segunda fase.

"O time tem se comportado muito bem em campo. Fizemos uma boa partida em Altos. Chegamos a estar na frente. de qualquer forma, foi um bom resultado. Isso anima todos. Os jogadores estão sabendo se impor. Agora, precisamos ter calma e concentração para a próxima decisão", comentou o experiente comandante ao site Grande Área.

A vaga para as oitavas de final será decidida no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Zerão, em Macapá. O Santos, por ter balançado as redes adversárias duas vezes, poderá empatar por 0 a 0 e 1 a 1 que carimbará o passaporte.

"É bom jogar em casa e ter uma certa vantagem. Mas isso não pode influenciar no nosso jogo. Temos que manter nosso padrão. São 90 minutos em que pode acontecer tudo. Por isso, quero todos concentrados em mais esta difícil partida", completou Edson Porto.

Em sete partidas, o Santos ostenta quatro vitórias, dois empates e só uma derrota, além de 13 gols a favor e oito contra. Aproveitamento de 66,7%. O Peixe está invicto em casa com duas vitórias e um empate.