Ituano-SP x Volta Redonda-RJ - Galo busca reabilitação e Voltaço quer seguir perto G4

O duelo abre as disputas da 11ª rodada da primeira fase na noite desta quinta-feira (15)

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 14 (AFI) - Sem vencer há três jogos, o Ituano-SP volta a campo nesta quinta-feira (14) na partida que abre as disputas da 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, de olho na reabilitação. Em casa, no Estádio Novelli Júnior, o Galo de Itu recebe o Volta Redonda-RJ, às 20h. Assim como o adversário, o time carioca tenta se recuperar dentro da competição para seguir na briga pelo G4.

Com 11 pontos ganhos, o Ituano aparece na oitava colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mas, apesar disso, está a cinco pontos do Boa Esporte, que tem seis e é nono. Já o Volta Redonda está na quinta posição com 14 pontos e acabou saindo do G4 na última rodada por conta de um jejum de cinco jogos sem vencer.

Ituano-SP e Volta Redonda-RJ se enfrentam na 11ª rodada da Série C
Ituano-SP e Volta Redonda-RJ se enfrentam na 11ª rodada da Série C
ITUANO
Focado em um bom resultado, o técnico Vinicius Bergantin será obrigado a fazer algumas mudanças no time titular. Isso porque, o volante Barbalhas foi negociado com o Atlético-GO, enquanto André Castro foi mandado do time goiano para o Galo. Se for inscrito a tempo no BID da CBF, o volante ex-Ponte Preta, já deve assumir a titularidade no meio-campo. O lateral-esquerdo Julinho cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar a disposição. Deve assumir a vaga de Breno Lopes.

"Temos que usar este empate fora de casa. No nosso primeiro jogo no primeiro turno fora de casa sofremos uma derrota justamente para o Volta Redonda. Agora é trazer este empate de Tombos a nosso favor. Na minha opinião teve muita coisa positiva. Atletas que não vinham jogando, renderam muito bem. Agora é dar sequência a este equilíbrio que conseguimos no sistema defensivo, e vamos buscar os gols e consequentemente as vitórias", disse o comandante do Galo em entrevista durante a semana.

VOLTA REDONDA
Para a partida, o técnico Luizinho Vieira não tem desfalques para armar o time titular e deve manter a mesma escalação que começou jogando contra o Boa Esporte. O única baixa será o jovem atacante Andrey, de 17 anos, que vinha tendo pouco espaço no elenco do Voltaço na competição nacional, mas foi negociado com o Flamengo. De qualquer forma, todos estão esperançosos na busca por um bom resultado.

"Entrar em campo e fazer o que o professor Luizinho pediu, que é muita responsabilidade e aplicação tática, além de muita vontade para competir e buscar a vitória. Nos últimos jogos criamos chances de marcar gols e vencer as partidas, mas, infelizmente, não conseguimos. Nos preparamos bem durante a semana para mudar esta história e conquistar esta importante vitória que nos recoloca no G4, mantendo o Voltaço na briga pelas primeiras posições da tabela", destacou o lateral-esquerdo Luiz Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
15/10/2020
Horário
20h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Breno Vieira Souza (GO)

Renda
--
Assistentes
Cristhian Passos Sorence (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ituano-SP: Breno Lopes
Volta Redonda-RJ: Emerson, Luan

Cartões Vermelhos
Volta Redonda-RJ: Pedrinho
Gols
Ituano-SP: Paulinho Dias 43' 1T, Kadu 49' 2T
Ituano-SP
Pegorari;
Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes (Julinho);
Paulinho Dias, Fillipe Soutto, Mateus Criciúma e Marquinho (Kadu);
Gabriel Taliari (André Castro) e Eduardo Lopes (Guilherme).
Técnico: Vinícius Bergantin
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Oliveira, William Mineiro (Luciano Naninho), Luan Leite e Luiz Paulo;
Gabriel Pereira, Bruno Barra e Wallison;
Luan Martins (João Carlos), Emerson Carioca (Pedrinho) e Alef Manga.
Técnico: Luizinho Vieira