São José 0 x 0 Ypiranga – Empate mantém dupla empolgada na Série C

Times criaram chances, mas pararam os goleiros no empate deste sábado

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – Num duelo bastante equilibrado, São José e Ypiranga ficaram no empate por 0 a 0, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado mantém os times na parte de cima da classificação do Grupo B. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

Com apenas uma derrota em 12 jogos disputados, o São José chegou aos 19 pontos e permaneceu na terceira posição. Foi beneficiado com o tropeço do Remo, que perdeu para o Luverdense, no Pará. Já o Ypiranga, em ascensão, chegou aos 17 pontos e assumiu provisoriamente a quarta posição. Deve deixar o G4 até o fim da rodada.

O JOGO
Em casa, o São José teve maior posse de bola e criou chances de abrir o placar diante do Ypiranga. Acostumado com o gramado sintético, os donos da casa tentaram diversos chutes de fora da área para surpreender o arqueiro rival. Tanto que Tiago Pedra, aos 11 minutos, e Karl, aos 14, finalizaram forte, mas para fora.

Duelo aconteceu sob muita garoa na capital gaúcha
Duelo aconteceu sob muita garoa na capital gaúcha
Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Ypiranga foi bem e evitou que Lucão cabeceasse com perigo. Dois minutos depois, em nova jogada pelo alto, a bola desviou em Goiano e por muito pouco não surpreendeu o goleiro de Erechim. Pressão total do Zequinha na metade do primeiro tempo.

No segundo tempo o São José aumentou a pressão e chegou a balançar as redes aos nove minutos. Luiz Eduardo mostrou presença de área, mas o auxiliar viu o centroavante em condição irregular. Aos 15 minutos, em jogada ensaiada, Matheusinho foi lançado, mas não chegou a tempo de finalizar ao gol.

O Ypiranga mostrou-se satisfeito com o resultado parcial e segurou o resultado até o apito final. O resultado também não foi mal negócio ao São José, que ainda teve o centroavante Luiz Eduardo expulso após cotovelada numa disputa de bola com o zagueiro Saimon.

PRÓXIMOS JOGOS
O São José volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Atlético Acreano, às 16 horas, novamente no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). Já o Ypiranga voltará a campo na sexta-feira, quando receberá o Remo, às 20 horas, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
15h00
Local
Passo d'Areia - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartões Amarelos
São José-RS: Karl, Cláudio Maradona, Dudu
Ypiranga-RS: Paulinho, Fidélis

Cartões Vermelhos
São José-RS: Luiz Eduardo
São José-RS
Fábio;
Márcio, Goiano, Lucão e Dudu Mandai;
Tiago Pedra (Machado), Karl (Rafael Carrilho) e Rafael Tavares;
Cláudio Maradona (Everton Júnior), Luiz Eduardo e Matheusinho.
Técnico: Rafael Jaques
Ypiranga-RS
Deivity;
Saimon, Léo Kanu, Renato e Wagner;
Fidelis, Henrique Ávila, Reinaldo (Roger) e João Vitor (Quirino);
Paulinho (Lima) e Marco Antônio.
Técnico: Fabiano Daitx