Juazeirense x Santa Cruz- Jogo importante para o G4 e o Z2!

Os dois times se enfrentam às 19 horas deste domingo, no Adauto Moraes, em jogo válido pela penúltima rodada da Série C

por Agência Futebol Interior

Juazeiro, BA, 03 (AFI) - Com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro da Série C, Juazeirense e Santa Cruz vão se encontrar em um duelo que vai influenciar tanto a briga pelo G4 quanto o duelo contra a degola. A partida será às 19 horas deste domingo, pela 17ª e penúltima rodada do Grupo A.

O Santa Cruz tem 24 pontos e está perto de garantir a classificação às quartas de final. A Juazeirense, por sua vez, ocupa a vice-lanterna, com 17 pontos, e pode ter o rebaixamento decretado ao fim da rodada.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Arruda e o time pernambucano levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada.

TEM QUE LUTAR
A Juazeirense ficou duas rodadas seguidas fora da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C, mas voltou após o empate sem gols com o Salgueiro na rodada passada. O time baiano vem oscilando bastante, assim como boa parte dos times que brigam pela permanência. Para o técnico Evandro Guimarães, este cenário equilibrado é algo comum.

"Normal, é essa luta aí o tempo todo. Quem está ali perto com 18, 19 pontos vai brigar até o final. Quando nós chegamos a equipe já tinha uma dificuldade grande de lidar com o campeonato. Quando eu cheguei tinha sete jogos que não vencia. É difícil. Você consegue fazer a equipe ter uma reação, mas a todo momento que você tem um problema acaba anulando a reação", avaliou o treinador.

Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha

Evandro Guimarães vai contar com retornos importantes para o jogo, mas ainda tem dúvidas em relação à escalação. Suspensos na rodada passada, o zagueiro Emílio e o volante Capone voltam a ficar à disposição. O zagueiro Eron, com uma lesão no adutor, está praticamente vetado da partida. Já o meia Jussimar, que tem uma lesão no mesmo local que o companheiro, melhorou e pode ser relacionado.

INDEFINIDO
O técnico Roberto Fernandes não definiu o time que vai a campo neste domingo. Preocupado com o desgaste físico de nomes como Robinho e Carlinhos Paraíba, ele vai definir a escalação apenas no dia da partida.

“A gente teve uma semana de trabalho e, no momento que ela foi se afunilando, a gente passou a acumular alguns problemas. Óbvio que o jogo é domingo e a gente tem 48h para partida, mas se o jogo fosse hoje, dificilmente Robinho e Carlinhos Paraíba jogariam. A gente ganhou alguns problemas nessa reta final. Robinho já vem jogando no sacrifício há bastante tempo”, explicou o treinador.

Outro problema é a ausência de Pipico, que fez seis gols nos últimos seis jogos, mas vai desfalcar o time por estar suspenso pelo terceiro amarelo. A tendência é que Lima, que foi contratado em junho e ainda não estreou, fique com a vaga. O certo é que o treinador vai contar com o retorno de Vítor na lateral direita.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
05/08/2018
Horário
19h00
Local
Adauto Moraes - Juazeiro (BA)
Árbitro
Wagner Reway - MT

Renda
R$ 15.140,00
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz - MS e Fabio Rodrigo Rubinho - MT

Público
1.084 pagantes
Cartões Amarelos
Juazeirense -BA: Salatiel, Cascata, Waguinho
Santa Cruz-PE: Sandoval, Ricardo Ernesto, Willian Maranhão, Danny Morais

Juazeirense -BA
Tigre;
Capone, Emílio, Alysson e Deca;
Waguinho, Rodolfo (Cascata), Toni Galego e Juninho Tardeli (Levi);
Salatiel (Eduardo) e Jussimar.
Técnico: Evandro Guimarães
Santa Cruz-PE
Ricardo Ernesto;
Vítor, Danny Morais, Sandoval (Augusto Silva) e Allan Vieira;
Charles, Willian Maranhão, Arthur Rezende e Jailson (Geovane);
Leandro Costa e Lima (Augusto).
Técnico: Roberto Fernandes
 
 
" />