Joinville-SC 1 x 0 Volta Rodonda-RJ - No 'jogo dos desesperados', JEC vence e respira

A partida foi acompanhada pelo Futebol Interior por meio das informações da Rádio Cultura de Joinville, no comando de Mário Celso

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 11 (AFI) - Em um dos dois jogos que fecharam as disputas da nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Joinville fez jus ao fator casa para voltar a vencer após sete rodadas e respirar contra a zona de rebaixamento do Grupo B. Jogando na Arena Joinville, o JEC recebeu e venceu o Volta Redonda, em um duelo direto, pelo placar magro de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Breno ainda no primeiro tempo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com os três pontos ganhos, a equipe catarinense chega aos sete pontos, mas segue na lanterna da chave. Em nove jogos são duas vitórias, um empate e seis derrotas. Já os cariocas, apesar da derrota, vivem uma situação um pouco melhor. Com nove pontos, o Volta Redonda está na penúltima e nona colocação, com nove pontos ganhos, mas segue dentro da zona da degola ao lado de seu adversário.

A partida foi acompanhada pelo Portal Futebol Interior por meio das informações da Rádio Cultura de Joinville, na transmissão de Mário Celso. Além disso, a Rádio FI entrou em cadeia e também transmitiu o duelo.

Joinville vence Volta Redonda e respira contra a degola na Série C (Foto: Beto Lima/JEC)
Joinville vence Volta Redonda e respira contra a degola na Série C (Foto: Beto Lima/JEC)

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Joinville começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Volta Redonda bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Em um desses lances, o time visitante criou a primeira jogada de perigo da partida. Aos 11 minutos, Rodrigo Andrade arriscou de longe e parou em uma boa defesa de Mateus. Na sequência veio a resposta dos mandantes, quando Breno pegou a sobra mas chutou por cima do gol.

O primeiro gol do jogo só foi sair aos 24 minutos, quando o próprio Breno teve mais uma chance de fora da área e dessa vez mandou a bola no ângulo do goleiro adversário, que só olhou a bola entrar. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, mas em jogadas de contra-ataque, o Volta Redonda conseguia responder e ficar próximo do empate. Aos 44, Dija Baiano recebeu na área mas chutou na trave. Até por conta disso, o primeiro tempo da partida terminou com a vitória parcial dos donos da casa, por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Enquanto o Joinville tinha maior posse de bola e segurava a vitória, o Volta Redonda assustava em jogadas de linha de fundo em busca do empate. Em um desses lances, aos 13 minutos, Rodrigo Andrade recebeu na área e bateu no canto, mas o goleiro Matheus se esticou todo e conseguiu fazer a defesa para salvar o Joinville. No lance seguinte, o Joinville respondeu em um chute de Eduardo que parou na boa defesa de Douglas.

O único gol do jogo foi marcado por Breno ainda no primeiro tempo (Foto: Beto Lima/JEC)
O único gol do jogo foi marcado por Breno ainda no primeiro tempo (Foto: Beto Lima/JEC)

Depois disso, a partida ficou um pouco truncada no meio-campo por conta do cansaço dos jogadores, porém o Volta Redonda seguir com tudo em busca do empate, mas sem sucesso. Tanto que nos minutos finais, Anselmo, que havia acabado de entrar, recebeu um bom passe na área mas de frente para o gol, chutou para fora. Além disso, Breno também teve a chance de ampliar mas a bola acabou explodindo na trave. Por isso, a partida disputada na Arena Joinville terminou mesmo com a vitória magra do JEC, pelo placar de 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 10ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Volta Redonda volta a jogar em casa, quando recebe o Operário-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, às 18h. No mesmo horário, o Joinville viaja até o Rio Grande do Sul, para encarar o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
11/06/2018
Horário
21h15
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Jefferson Ferreira Moraes (GO)

Renda
R$ 57.300,00
Assistentes
Leone Carvalho Rocha e Edson Antonio de Souza (GO)

Público
2.845 pagantes
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Jean Lucas
Volta Redonda-RJ: Luís Gustavo, Rodrigo Andrade, Bruno Costa, Jhullian , João Cleriston

Gols
Joinville-SC: Breno 24' 1T
Joinville-SC
Matheus;
Jonas, Gualberto, Filipe Costa e Eduardo;
Thiago Ulisses, Kadu (Michel Schmöller), Alex Ruan (Madson) e Davi (Jean Lucas);
Breno e Rafael Grampola.
Técnico: Márcio Fernandes
Volta Redonda-RJ
Douglas;
Luiz Gustavo, Bruno Costa, Daniel e Diego Maia;
Bruno Barra, João Cleriston, Dija (Anselmo) e Rodrigo Andrade (Vinícius Pacheco);
Romarinho (Núbio Flávio) e Jhullian.
Técnico: Moacir Júnior
 
 
" />