Guarany 1 x 2 Paysandu - No último minuto, Papão vira o jogo e assume a ponta!

O Bicolor venceu com um gol de Yago Pikachu, aos 47 do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Sobral, CE, 07 (AFI) - Uma partida emocionante. Esta poderia ser a definição para a vitória do Paysandu sobre o Guarany de Sobral por 2 a 1, neste sábado. O Papão chegou a estar perdendo a partida, mas virou no último minuto de jogo com Yago Pikachu e manteve os 100% de aproveitamento. O Águia ainda teve nada mais do que dois gols anulados pela arbitragem. (fotos: Wilson Gomes - Sobral)

Com o resultado, o Bicolor conseguiu sua segunda vitória em dois jogos na competição. O time paraense havia vencido Luverdense por 2 a 0 em sua estreia. Deste modo, o Paysandu assume a ponta do Grupo A, com seis pontos ganhos. Entretanto, o Salgueiro, que possui três pontos, só joga amanhã e poderá dividir a liderança com o clube paraense no final da rodada.

Já o Guarany de Sobral segue sem saber o que é vitória na terceira divisão do Brasileirão. O time conseguiu um belo empate na primeira rodada com o Santa Cruz, por 1 a 1. Com isso, o Bugre Sobralense caiu para a sétima colocação, com apenas um ponto ganho.

Bugre dominou
A partida começou agitada, com os donos da casa pressionando muito o Papão. Logo aos 6 minutos, Bismark fez bela jogada individual e chutou para o gol, fazendo com que a bola passasse muito perto da trave. Aos 9 minutos, o Bugre Sobralense perdeu mais uma grande chance. Átila colocou Ribinha na cara do gol de Paulo Rafael, que operou um milagre e salvou o Papão da Curuzu.

O Bicolor paraense chegou perto de abrir o placar aos 14 minutos. Harison recebeu cruzamento pela direita e bateu de primeira, mas a bola acabou saindo do campo. Porém, quem fez o gol foi o Guarany. Depois de cobrança de escanteio de Bismarck, Joécio subiu sozinho e testou a bola para o funda das redes.

Só deu Papão
Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar da partida foi dominada pelo Bicolor. Mesmo assim, o Guarany foi quem chegou primeiro. Aos 2 minutos, Joécio marcou novamente de cabeça, mas o árbitro marcou uma falta de ataque. Porém, foi o Papão quem marcou primeiro com Kiros, que aproveitou cruzamento de Harison e cabeceou para o fundo das redes.

O Paysandu chegou novamente aos 16 minutos. Depois de bela jogada de Harison, Yago Pikachu colocou a bola na cabeça de Thiago Potiguar, que perdeu um gol incrível. Aos 19 minutos, o Bugre marcou mais um gol, mas o juiz anulou novamente por impedimento. O gol de virada do Bicolor veio aos 47 minutos de partida. Thiago Potiguar fez bela jogada e deixou Pikachu livre de marcação. O lateral bateu com frieza e virou para o Papão.

Próximos jogos
O Paysandu volta a entrar em campo no próximo sábado, 14/07, contra o Fortaleza. A partida será realizada no Estádio da Curuzo, às 16h. Já o Guarany joga novamente também no próximo sábado, contra a equipe do Salgueiro, às 16h, no Estádio do Junco.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
07/07/2012
Horário
16h00
Local
Estádio do Junco, em - Sobral (CE) (CE)
Árbitro
Antonio Santos Nunes (PI)

Renda
R$ 44.016,00
Assistentes
José Nilton da Costa (PI) e Karol Soares Martins (PI)

Público
3.785 pagantes
Guarany de Sobral-CE
Marcelo Silva;
Átila, Joécio, Erisson (Rafael) e Rick;
João Neto, Rogério, Ribinha (Zé Augusto) e Bismarck;
Alex Paraíba (Carlos André) e Léo Andrade.
Técnico: Julio Araújo
Paysandu-PA
Paulo Rafael;
Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Thiago Costa;
Yago Pikachu, Neto (Pablo), Fabinho, Harison (Heliton) e Leandrinho
Thiago Potiguar e Kiros (Ricardo Oliveira)
Técnico: Roberval Davino
 
 
" />