Sampaio Corrêa x Operário - Para sair da degola ou para chegar ao G4?

Bolívia Querida quer a segunda vitória seguida e Fantasma quer voltar a vencer

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 11 (AFI) - Sampaio Corrêa e Operário se enfrentarão neste sábado, às 16h30, com pensamentos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro. No Castelão, em São Luís, pela nona rodada, os maranhenses tentarão sair da zona de rebaixamento, enquanto os paranaenses querem voltar ao G4.

Os mandantes deixaram a lanterna após desencantarem na Série B com a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG. Ainda assim, o Sampaio ocupa a modesta 18ª colocação com quatro pontos, dois a menos do que o primeiro clube fora da degola. Já o Operário despencou para o nono lugar com a derrota para o Guarani (2 a 1) e, com 12 pontos, está a três do G4.

MUDANÇAS DE LÉO!
Mesmo com a vitória na rodada passada, o técnico Léo Condé deverá fazer mudanças no time. Autor do gol da vitória, Caio Dantas voltará a ser titular após ser poupado na semifinal do Maranhense. Ele ficará na vaga de Jackson.

Bolívia Querida quer embalar. (Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)
Bolívia Querida quer embalar. (Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

Seu companheiro será Robson Duarte ou Roney. O primeiro sai na frente. Já Pimentinha corre por fora. No sistema defensivo, o zagueiro Joécio ficou fora do Estadual por não estar inscrito, mas será titular na Série B. Daniel Felipe será seu companheiro de setor.

RECADO DADO!
"O Pedro deve iniciar a partida, já está em condição disso, teve mais uma semana de trabalho para readquirir a sua forma. Provavelmente comece o jogo no meio", disse o técnico Gerson Gusmão.

Pedro Ken deverá ficar com o lugar de Jean Carlo. Ainda no meio-campo, o volante Mazinho se recuperou de uma lesão muscular e poderá ficar no lugar de Jiménez. NO sistema defensivo, o zagueiro Bonfim e o lateral-esquerdo Julinho voltam de suspensão nas vagas, respectivamente, de Ricardo Silva e Fabiano.

Mudanças para todos os gostos. (Foto: José Tramontin / Operário)
Mudanças para todos os gostos. (Foto: José Tramontin / Operário)

Gerson Gusmão ainda cogita modificar o ataque. Douglas Coutinho deverá pegar a vaga de Maranhão, enquanto Schumacher poderá tomar o lugar do veterano Roger. O Operário tem o meia Marcelo no departamento médico. O meia Clayton e o atacante Lucas Batatinha deverão ser opções.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
12/09/2020
Horário
16h30
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Leo Simão Holanda (MA)

Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Luis Gustavo , Daniel Felipe
Operário-PR: Thomaz, Roger

Gols
Operário-PR: Roger 31' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Gustavo (Neguete);
Luis Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor;
André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho;
Gustavo Ramos, Caio Dantas e Robson.
Técnico: Renatinho (auxiliar).
Operário-PR
Thiago Braga;
Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho;
Mazinho, Tomás Bastos, Pedro Ken e Thomaz;
Maranhão e Roger.
Técnico: Gerson Gusmão