Avaí 1 x 0 Figueirense - Leão quebra tabu na Ressacada e entra na briga por G-4

O time do técnico Geninho parece estar engrenando na competição e aumentou o clima de tensão no rival

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 29 (AFI) - No jogo entre a quarta pior defesa e o pior ataque, melhor para o time que vinha sofrendo muitos gols, mas que conseguiu passar em branco na noite desta terça-feira. O Avaí derrotou o Figueirense pelo placar de 1 a 0, na Ressacada, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Avaí chega aos 16 pontos e começa a entrar na briga pelo acesso. Esta, inclusive, foi a primeira vez que derrotou o rival na Ressacada na Série B. O Figueirense, por outro lado, tem dez, flertando com a zona de rebaixamento.

VEJA MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO

TRUNCADO!
O clássico foi truncado no primeiro tempo. Em casa, o Avaí ficou com a posse de bola e ditou o ritmo do jogo, enquanto que o Figueirense atuou de forma mais cautelosa, esperando um erro do adversário para encaixar o contra-ataque.

Mas foi o time visitante que quase entregou o jogo. Marquinhos recuou para Rodolfo Castro, que chutou a bola em cima de Gastón Rodriguez. A bola foi para fora.

Avaí derrota o Figueirense. Foto:  Frederico Tadeu
Avaí derrota o Figueirense. Foto: Frederico Tadeu

Keké ainda tentou mais duas vezes para o Figueirense, mas errou o alvo. O Avaí cresceu mais para o final. Gastón Rodriguez tentou fazer o famoso 'gol que Pelé não fez' e jogou por cima. Pedro Castro, de dentro da área, teve a principal chance, mas a jogou pela linha de fundo.

GOL NO FIM!
No segundo tempo, o Avaí conseguiu engatar uma sequência de oportunidades, mas a finalização seguia sendo como principal fraqueza da equipe. Quando Pedro Castro acertou o alvo, Rodolfo salvou. O ponto negativo ficou pela lesão de Capa, que deixou o campo chorando com dores no joelho.

O Figueirense tentou reagir mais através dos berros de Elano, vindo do banco de reserva, do que pela qualidade de seus jogadores. A equipe alvinegra buscou subir a marcação, mas voltou com todos os jogadores, atrás da linha do meio de campo, conforme o Avaí ia avançando. Geninho também não ficou quieto e buscou incentivar seus atletas.

O jogo ficou franco no fim, com as duas equipes se atirando. E foi de um ataque mal construído do Figueirense que o Avaí marcou. Em jogada de velocidade pela direita, Rômulo arriscou de fora da área e mandou na trave.


A bola voltou nos pés de Gastón, que só empurrou. No bate-boca, Alemão perdeu a linha na reclamação com a arbitragem e acabou expulso. Com dez, o time visitante não conseguiu reagir e acabou sendo derrotado.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Oeste na sexta-feira, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). No mesmo dia, às 19h15, o Avaí visita o CRB no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
29/09/2020
Horário
19h15
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Rafael Traci (SC)

Assistentes
Helton Nunes (SC) e Eli Alves (SC)

Cartões Amarelos
Avaí-SC: Airton, Renatinho, Gastón Rodriguez
Figueirense-SC: Elano, Sanchez

Cartões Vermelhos
Figueirense-SC: Alemão
Gols
Avaí-SC: Gastón Rodriguez 38' 2T
Avaí-SC
Lucas Frigeri;
Felipe Santos (Iury), Rafael Pereira, Airton e Capa (Ramon);
Ralf, Jean, Pedro Castro e Renatinho (Rômulo);
Rildo (Getúlio) e Gastón Rodriguez (Kunde)
Técnico: Geninho
Figueirense-SC
Rodolfo Castro;
Lucas Carvalho, Almeão, Pereira e Sanchez;
Arouca (Patrick), Matheus Neris (Everton Santos) e Marquinho;
Gabriel Lima (Bruno Michel), Diego Gonçalves (Dudu) e Keké (Gabriel Barbosa).
Técnico: Elano