SÉRIE B: São Bento derruba Fortaleza, Ponte reage e Guarani tropeça

Time de Sorocaba agora é o único invicto de toda a segunda divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - A décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado, com a realização de sete jogos. O principal destaque foi a vitória do agora único invicto São Bento sobre o Fortaleza, que até então não havia perdido. Enquanto isso, a Ponte Preta de sequência à reação e o Guarani teve um empate amargo dentro de casa.

O São Bento se tornou neste o único invicto da Série B. Antes, dividia a marca com o Fortaleza, mas venceu o time tricolor por 2 a 1 em um duelo no Walter Ribeiro e encerrou uma sequência de quatro empates, além de derrubar a invencibilidade do adversário.

Com o resultado, o time de Sorocaba chega aos 16 pontos e fica com a sexta colocação, mas corre o risco de perder uma posição na tabela até o fim da rodada. O Fortaleza, apesar da derrota, segue tranquilo na liderança, com 23 pontos.

NO G4
Em Maceió, em uma partida de baixo nível técnico, CSA e CRB fizeram o Clássico das Multidões e ficaram no empate sem gols, no Estádio Rei Pelé, na tarde desse sábado. Com o empate, o CSA está na segunda colocação com 19 pontos somados. Já o CRB vive um momento totalmente diferente na tabela. Com oito pontos, está na 19ª posição, dentro da zona da degola.

O Atlético-GO recebeu o Figueirense no estádio Olímpico Pedro Ludovico e após sair perdendo por 3 a 0, os mandantes tentaram reagir, mas não conseguiram e acabaram derrotados pelo placar de 4 a 3. Com a vitória, o Figueirense termina a rodada na quarta colocação, com 17 pontos somados. Já o Atlético-Go segue estacionado no meio da tabela, com 12 pontos.

Foto: Divulgação / Fortaleza
Foto: Divulgação / Fortaleza
CAMPINEIROS
A Ponte Preta confirmou sua reação ao vencer o Brasil, em Pelotas (RS), por 2 a 0O time paulista agora aparece com 14 pontos, sete deles conquistados nos últimos três jogos, em 11.º lugar. O time gaúcho segue com 10 pontos, em 16.º, perto da zona de degola.

O Guarani, por sua vez, deixou escapar a vitória sobre o Vila Nova-GO, no Brinco de Ouro, ao sofrer um gol nos acréscimos time paulista vencia por 1 a 0 e esperava o apito final, quando o visitante teve um pênalti a seu favor e deixou tudo igual aos 50 minutos. O empate deixou o time paulista com 14 pontos, em posição intermediária, um atrás do Vila Nova, um pouco acima na tabela.

MAIS ABAIXO
O Sampaio Corrêa venceu o Oeste pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Castelão, pela décima rodada da Série B do Brasileiro.Com o resultado, o time maranhense foi para 14 pontos na tabela de classificação, três de entrar no G4. O Oeste, por sua vez, já não vence há quatro jogos e continua flertando com a zona de rebaixamento. O time paulista tem 11, contra oito do Criciúma. A equipe catarinense abre o descenso.

O Criciúma-SC teve sua sequência de duas vitórias seguidas interrompida na tarde deste sábado. O clube catarinense recebeu o lanterna Boa Esporte-MG no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e ficou no empate pelo placar de 1 a 1 Com a interrupção, o Tigre perde a chance de deixar a zona de rebaixamento, mas fica na primeira posição dentro dela, em 17º, com oito pontos. O Boa esporte tem seis pontos e segue na lanterna do torneio.

Confira os resultados da 10ª rodada
Londrina
0
x
1
Juventude
Goiás
2
x
1
Paysandu
Avaí
2
x
0
Coritiba
Guarani
1
x
1
Vila Nova-GO
São Bento
2
x
1
Fortaleza
Criciúma
1
x
1
Boa Esporte-MG
CSA
0
x
0
CRB
Sampaio Corrêa
2
x
0
Oeste
Atlético-GO
3
x
4
Figueirense
Brasil-RS
0
x
2
Ponte Preta
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />