Guarani x São Bento - Bugrão vai derrubar o último invicto da Série B?

Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Até o momento, dez times já tentaram em vão vencer o São Bento. Nesta quinta-feira, às 21 horas, o Guarani vai tentar derrubar o único invicto no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida válida pela 11ª rodada será realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Apesar de estar na décima colocação, com 14 pontos, o clima no Guarani é de apreensão. Isso porque a diretoria negociou o lateral Lenon com o Vasco da Gama e admitiu a possibilidade de perder peças importantes nos próximos dias, como o volante Ricardinho e os meias Rondinelly e Bruno Nazário. Essas informações geraram desconfiança entre os torcedores.

Rádio Futebol Interior vai trazer tudo do duelo entre Guarani e São Bento nesta quinta-feira
Rádio Futebol Interior vai trazer tudo do duelo entre Guarani e São Bento nesta quinta-feira
A vitória sobre o líder Fortaleza, por 2 a 1, em Sorocaba, no último final de semana, deixou o São Bento como único invicto na Série B. São sete empates e três vitórias até aqui. Na sexta colocação, o Bentão tem 16 pontos e vai dormir no G4 em caso de um resultado positivo em Campinas, deixando Coritiba e Avaí para trás.

O duelo será transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Washington Mello e Marcelo Corsato no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

TABU!
Esse será o 74º confronto entre os dois clubes, mas o primeiro válido por uma competição nacional. No geral, o Guarani leva ampla vantagem sobre o São Bento, com 28 vitórias contra 17, além de 28 empates. O Bugre marcou 93 gols e o Bentão balançou as redes adversárias 57 vezes.

O Guarani defende o bom aproveitamento no Brinco de Ouro para colar no G4
O Guarani defende o bom aproveitamento no Brinco de Ouro para colar no G4
O Guarani defende um tabu de 35 anos sem perder para o rival no Brinco de Ouro da Princesa. A última vitória do São Bento em Campinas foi no segundo turno do Campeonato Paulista de 1983, por 1 a 0, com gol de João Carlos aos 18 minutos do segundo tempo.

BAIXAS IMPORTANTES
Para essa partida, o técnico Umberto Louzer não vai poder contar com dois dos jogadores mais regulares nesta temporada. O lateral-direito Lenon se transferiu para o Vasco da Gama e não joga mais pelo Bugre, enquanto o volante Ricardinho recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Vila Nova.

Na lateral direita, Umberto Louzer vai promover a entrada de Kevin, que é o único jogador à disposição para o setor enquanto a diretoria não contrata contrata o substituto de Lenon. No lugar de Ricardinho, o treinador colocou o atacante Caíque. Assim, o meia Rafael Longuine atuaria um pouco mais recuado.

O São Bento é o único time invicto na Série B do Brasileiro após dez rodadas
O São Bento é o único time invicto na Série B do Brasileiro após dez rodadas
O meia Rondinelly ainda sente dores no púbis e desfalca o Guarani pela segunda partida seguida, enquanto o atacante Anselmo Ramon voltou a sentir dores no tornozelo. O local está bastante inchado e o departamento médico vai realizar exames mais detalhados.

DEBANDADA NO BENTÃO
Nada mais do que menos cinco jogadores deixaram o Bentão nas últimas semanas. O primeiro foi o atacante Zé Carlos, negociado com o Daegu-KOR, e o último o meia Rodolfo, que foi para o Al Hazem-SAU. Entre eles, o zagueiro Aislan, o meia Marquinhos e o atacante Lúcio Flávio tiveram seus contratos rescindidos.

As baixas não param por aí. O lateral-esquerdo Morais segue de fora após passar por uma artroscopia, enquanto o volante Doriva recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Fortaleza e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o lateral Paulinho está novamente à disposição depois de cumprir suspensão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
14/06/2018
Horário
21h00
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Renda
R$ 27.209,00.
Assistentes
Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Público
2.237 pagantes.
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Edson Silva
São Bento-SP: Douglas Assis, Celsinho

Guarani-SP
Bruno Brígido;
Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará;
Baraka, Denner e Rafael Longuine (Guilherme);
Erik (Gabriel Poveda), Caíque (Matheus Oliveira) e Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer.
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Éverton Silva, Luizão, Douglas Assis e Paulinho;
Fábio Bahia, Dudu Vieira, Maicon Souza (Lucas Crispim), Cassinho (Celsinho) e Everaldo (Marcelinho);
Ronaldo.
Técnico: Paulo Roberto Santos.
 
 
" />