Londrina x Boa Esporte - Times iniciam Série B com objetivos distintos

O Tubarão promete brigar pelo acesso à elite, enquanto o time boveta deve lutar contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Londrina, SP, 13 (AFI) - O sábado vai marcar as estreias de Londrina e Boa Esporte no Campeonato Brasileiro da Série B. E os dois times iniciam com objetivos distintos: o Tubarão sonha em retornar à elite depois de 36 anos, enquanto o time boveta quer evitar o rebaixamento para a Série C. A partida tem início às 16h30 e será realizada no Estádio do Café.

Sem disputar a Série A do Brasileirão desde 1982, o Londrina apostou em alguns jogadores experientes e vencedores para acabar com esse jejum, como o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Dagoberto. No banco de reservas está Marquinhos Santos, que substituiu Ricardinho ao longo do Campeonato Paranaense e levou o Tubarão à final do segundo turno, perdendo para o Atlético-PR.

Diferente do adversário deste domingo, o Boa Esporte entra na Série B com o primeiro objetivo de escapar do rebaixamento, principalmente depois de ter realizado uma campanha mediana no Campeonato Mineiro, terminando na sétima colocação. Nas quartas de final, o time boveta foi derrotado pelo América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência.

Com contratações de peso, como Dagoberto, Londrina promete brigar para subir nesta temporada (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)
Com contratações de peso, como Dagoberto, Londrina promete brigar para subir nesta temporada (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)
A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Melodia, de Varginha.


SÓ O GOLEIRO CONFIRMADO
O time do Londrina que vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série B só será conhecido momentos antes da bola rolar. O técnico Marquinhos Santos adotou o mistério e confirmou apenas a presença do goleiro Vagner (contratado junto ao Ituano) entre os titulares.

"O Alan é um goleiro que terminou muito bem o Paranaense, mas quem inicia a Série B é o Vagner, pela sua experiência, pela liderança dentro do jogo, pelo que mostrou nos treinamentos. Eu tive uma conversa serena com todos os goleiros e disse que quem começa é o Vagner", comentou o treinador.

Principal contratação para a Série B, Dagoberto ainda não está na sua melhor condição física e por isso fica como opção no banco de reservas. O ataque, porém, não será o mesmo que terminou o Paranaense. De volta após se destacar pelo Novorizontino no Paulistão, Safira assume a vaga deixada por Carlos Henrique, que foi para o Sport.

No mais, a base do time que terminou jogando o Estadual deve ser mantida, já que Marquinhos Santos disse que o time cresceu de produção nas últimas rodadas.

APENAS DOIS VÃO ESTREAR
O Boa Esporte passou por uma grande reformulação no elenco após a campanha mediana realizada no Campeonato Mineiro. A diretoria fez 12 contratações para a Série B do Brasileiro: os zagueiros Caíque, Artur e Gustavo Geladeira, os laterais Helder e Kaio Cristian, os volantes Renato Bruno, William Schuster e Thallyson, e os atacantes Rafinha, Ygor, Felipe Alves e Genesis.

Das caras novas, apenas dois deles estarão em campo na estreia do Boa Esporte na Série B: o lateral-direito Helder e o atacante Felipe Alves. No mais, o técnico Sidney Moraes vai manter a base que terminou o estadual. O zagueiro Caíque, que jogou as últimas rodadas improvisados na lateral direita, volta para sua posição de origem.

"Estamos trabalhando muito para essa estreia, o Boa Esporte está com uma equipe forte, coesa, bem preparada fisicamente e com o foco no acesso. A torcida pode esperar um time que irá disputar todas as bolas, que irá suar a camisa em busca de resultados", disse Sidney Moraes.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
16h30
Local
do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Andrey da Silva E Silva (PA)

Renda
R$ 37.949,00
Assistentes
Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Público
1.679 total
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Marcelinho, Alisson Safira
Boa Esporte-MG: Amaral

Gols
Londrina-PR: Dagoberto 10' 2T
Londrina-PR
Vágner;
Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto;
Romisson (Matheus Olavo), Moisés Gaúcho e Dudu;
Wesley (Dagoberto depois Diego Lorenzi), Alisson Safira e Marcelinho
Técnico: Marquinhos Santos.
Boa Esporte-MG
Fabrício;
Caíque, Gustavo, Renato Justi e Elivélton;
Machada, Amaral (Renato Bruno), Alyson e Jhon Cley;
William Barbio (Bruno Tubarão) e Ygor Catatau
Técnico: Sidney Moraes.