Juventude x Brasil-RS - Para seguir confortável na liderança da Série B

Juve vem de empate sem gols contra o Paysandu e tenta se recuperar no Alfredo Jaconi

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) - Depois de ficar apenas no empate sem gols contra o Paysandu, o Juventude retorna ao estádio Alfredo Jaconi para manter a folga na liderança desta Série B. Nesta terça-feira, o Juve recebe o Brasil-RS, que tenta engrenar para brigar na parte de cima, a partir das 19h15, pela 9ª rodada.

Apesar de somar apenas um ponto na rodada passada, o Juventude segue com folga na liderança. Com 18 pontos, o alviverde tem três pontos a mais que o Guarani, que joga contra o Oeste, também na condição de mandante. Já o Brasil-RS, que venceu o Vila Nova na rodada passada por 3 a 0, soma 11 pontos e ocupa o 12º lugar.

Na história do confronto, o Juventude tem ampla vantagem sobre o Brasil-RS. Em 103 jogos, o time de Caxias do Sul venceu 42 vezes e marcou 107 gols, enquanto a equipe de Pelotas triunfou em 27 oportunidades, com 86 gols marcados. Outros 34 jogos terminaram empatados.

"TIME A SER BATIDO"

Juventude volta ao Alfredo Jaconi para buscar nova vitória
Juventude volta ao Alfredo Jaconi para buscar nova vitória
O técnico Gilmar Dal Pozzo não ficou abalado com o empate contra o Paysandu. Muito pelo contrário. Satisfeito com a atuação do time e com a liderança folgada da Série B, o treinador quer manter a regularidade da equipe para seguir no primeiro lugar.

"A avaliação é que ainda somos o time a ser batido. Não vamos mudar o jeito de jogar. Sempre é difícil atuar contra o Paysandu aqui, mas fizemos uma boa partida e continuamos invictos na competição. Temos um conceito de jogo para atuar fora e estou muito satisfeito pela campanha. Está sendo surpresa para nós mesmos essa regularidade. Acredito que todos vão oscilar. Por enquanto, estamos nos mantendo", disse o treinador.

Dal Pozzo deve fazer mudanças no time titular. O lateral Bruno Collaço, que sentiu um desconforto muscular e foi vetado do duelo com o Paysandu, volta a ficar à disposição e deve começar jogando. O volante Fahel deve ficar com a vaga de Lucas, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

VAI EMBALAR?

Brasil-RS busca segunda vitória seguida na Série B
Brasil-RS busca segunda vitória seguida na Série B
O Brasil-RS só venceu dois jogos seguidos uma vez nesta Série B. Na 4ª rodada, derrotou o Náutico por 2 a 0, enquanto passou pelo CRB pelo placar mínimo na rodada seguinte. Para alcançar novamente a sequência de vitórias, o técnico Rogério Zimmermann quer deixar a desconfiança de lado.

Na rodada passada, o Xavante derrotou o Vila Nova por 2 a 0. O treinador não poderá contar com João Afonso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, os meias Leandro Leite e Wagner, e o lateral-esquerdo Marlon retornam de suspensão. A tendência é que eles sejam titular, deixando Itaqui livre para armar as jogadas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
20/06/2017
Horário
19h15
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
João Batista de Arruda - RJ

Assistentes
Eduardo de Souza Couto - RJ e Gabriel Conti Viana - RJ

Cartões Amarelos
Juventude-RS: Fahel, Wallacer
Brasil-RS: Marlon, Wagner, Evaldo

Gols
Juventude-RS: Ramon 13' 2T
Brasil-RS: Rafinha 30' 1T, Leandro Camilo 28' 2T
Juventude-RS
Mateus Cavichiolli;
Vinícius, Domingues, Ruan e Bruno Collaço;
Fahel (João Paulo), Diego Felipe (Bruninho), Wallacer e Juninho Silva (Caprini);
Ramon e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Brasil-RS
Eduardo Martini;
Wender, Evaldo, Leandro Camilo e Marlon (Breno);
Itaqui, João Afonso (Leandro Leite), Bruno Lopes (Marcinho), Wagner e Rafinha;
Lincom.
Técnico: Rogério Zimmermann