Ipatinga e Mecão com um pé na Série C e paulistas seguem na briga. Veja as chances!

Ao todo, são oito times brigando pelas quatro últimas vagas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) – Enquanto apenas seis brigam pelo acesso, a disputa contra o rebaixamento está ainda mais emocionante, com pelo menos oito times na luta para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o site Chance de Gol, Ipatinga e América-RN estão próximos da degola, mas alguns paulistas seguem na briga.

Apesar de estar na lanterna, com apenas 18 pontos conquistados em 24 rodadas, o Tigre está melhor que o América-RN, segundo os matemáticos, com 93,2% de chances de ser rebaixado, enquanto o time potiguar tem 96,9%. Vale lembrar que o Mecão se encontra na penúltima colocação, com 22 pontos.

Se Ipatinga e América-RN estão próximos da Série C, as outras duas vagas serão disputadas por seis times. Ainda na zona de rebaixamento, o Brasiliense tem 59,2% e vem seguido de perto pelo Vila Nova, que está fora da degola na tabela, mas é o quarto com mais chances, com 45,8%.

Na zona de rebaixamento, ocupando o 18ª lugar com 25 pontos, o Santo André tem 25% de chances de disputar a Série C no ano que vem, mas na sua frente ainda está o Icasa, com 30,6%. Outro paulista que luta contra a degola, o Bragantino tem 20,2% e está sendo seguido de perto pelo ASA, com 16,2%.

Confira as chances contra o rebaixamento

América-RN 96,9%
Ipatinga 93,2%
Brasiliense 59,2%
Vila Nova 45,8?%
Icasa 30,6%
Santo André 25%
Bragantino 20,2%
ASA 16,2%