Icasa 1 x 4 Vila Nova - Quinta vitória e queda do "Gigante Cearense"

Vila Nova venceu pela 5.ª vez seguida, saiu da degola e derrubou o Icasa

por Agência Futebol Interior

Juazeiro do Norte, CE, 11 (AFI) – O Vila Nova confirmou a sua espetacular reação no Campeonato brasileiro da Série B ao golear o Icasa, por 4 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, no fechamento da 21.ª rodada. Esta foi a quinta vitória consecutiva do time goiano, agora com 23 pontos, em 16.º lugar e pela primeira vez fora da zona do rebaixamento.

De quebra, o Vila Nova derrubou uma série de nove jogos invictos do time cearense dentro de seu estádio, onde tinha acumulado sete vitórias e dois empates. Há mais de um ano o Icasa não perdia no Romeirão. Por enquanto, é o 13.º colocado, com 28 pontos.

Eficiência ofensiva
O time goiano voltou a mostrar eficiência no ataque. Aos sete minutos, num contragolpe, Bruno Lopes entrou na área e foi derrubado por Marcelo Oliveira. O árbitro, com correção, anotou pênalti. Na cobrança, o experiente Roni bateu com perfeição, não dando chances de defesa para o goleiro Fabrício.

Mas o time cearense empatou quase em seguida, também num lance de bola parada. O meia Júnior Xuxa cobrou falta com perfeição. Ele encobriu a barreira e pegou o veterano goleiro Max no contrapé. A bola entrou no ângulo. NO final do primeiro tempo, o Icasa perdeu dois jogadores machucados: o zagueiro Alan e o atacante Assisinho.

Outro gol rápido
No início do segundo tempo, o Vila Nova voltou a ficar na frente do placar. David cobrou falta pelo lado esquerda, a bola quicou no gramado e ganhou efeito com a força do vento. Isso surpreendeu o goleiro Fabrício, que foi atrapalhado por Bruno Lopes.

Depois disso, só deu Icasa no ataque, que rapidamente, transformou Max no melhor em campo, com grandes defesas e com muita sorte. Num contra-ataque, aos 29 minutos, o Vila Nova liquidou o jogo. Éberson entrou na área pelo lado esquerdo e levantou do outro lado. Na pequena área, quase em cima da linha de gol, Juninho apareceu para completar de cabeça.

O time da casa ainda tentou o “tudo ou nada”, mas abriu muitos espaços na defesa e sofreu o quarto gol aos 37 minutos. Éberson desceu em velocidade e após entrar na área bateu colocado.

Próximos jogos
Pela 22.ª rodada, o Icasa vai tentar a reabilitação contra o vice-lanterna América-RN, em Natal, sábado, às 21 horas. O renascido Vila Nova vai receber o Guaratinguetá, em Goiânia, sexta-feira, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Icasa 1 x 4 Vila Nova

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Paulo Foiane (Icasa). Éberson, Cris e Adilson (Vila Nova).
Gols: Roni, pênalti, aos 8'/1T, David, falta, aos 2'/2T, Juninho, cabeça, aos 29'/2T e Éberson, aos 37'/2T (Vila Nova). Júnior Xuxa, falta, aos 12'/2T (Icasa).

Icasa
Fabrício; Alan (Paulo Foiane), Everaldo e Marcelo Mineiro; Dodó, Luciano, Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos; Assisinho (Fabrício Ceará) e Roberto Jacaré (Raul).
Técnico: Flávio Araújo.

Vila Nova
Max; Ivan, Leandrão, Cris e Thyago Fernandes (Júnior); Juninho, Adilson, Davi Ceará (Éberson) e Davi (Gomes); Roni e Bruno Lopes.
Técnico: Ademir Fonseca.