ASA 3 x 0 Icasa - Nem parece o time que tomou de seis

por Agência Futebol Interior

Arapiraca, AL, 05 (AFI) – O ASA se recuperou da goleada sofrida para o Figueirense, por 6 a 0, na rodada passada, e conseguiu um grande resultado. Na noite deste sábado, fechando a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, jogou contra o Icasa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ganhou por 3 a 0.

Esta foi a última rodada antes da Copa do Mundo, e agora, ambos os times estão com dez pontos, na décima colocação, mas o Icasa, que vinha de uma bela vitória dobre o Bahia, por 4 a 0, leva vantagem no saldo de gols (2 a -1), ficando na frente.

Quem é Icasa?
O ASA manteve o domínio da partida, deixando o Icasa, a maior parte do tempo, preso em seu campo de defesa. Logo aos dois minutos, Clayton Goiano recebeu de Junior Viçosa e, da entrada da área, mandou uma bomba canhota no ãngulo do goleiro Marcelo Pitol, abrindo o placar. Logo em seguida, quase fez o segundo, após rebatida da defesa do Icasa, Magal tentou bater de primeira para o gol, e errou por pouco.

O Icasa não conseguia sair de seu campo e seguia com a pressão do ASA. Aos 18 minutos, Cleiton Goiano avançou pelo meio e arriscou a pancada. A bola passou com perigo, à direita do alvo. Aos 21 minutos, Marcos Tamandaré recebeu no flanco direito, costurou para o meio e, de pé esquerdo, mandou um petardo no ângulo direito de Pitol, aumentando a vantagem.

A festa do time da casa não parava e aos 31 minutos, Anderson Oliveira recebeu no canto esquerdo e mandou cruzamento na medida para Junior Viçosa escorar de cabeça. O goleiro Pitol ficou apenas olhando. A goleada quase foi aumentada, quando Anderson Oliveira dominou na meia-lua da área, girou sobre a marcação e mandou lindo chute para o gol do Icasa. A bola explodiu no travessão e saiu na sequência.

Caiu de produção
Por causa do forte ritmo aplicado no primeiro tempo, a segunda etapa foi bem diferente, com um futebol bem mais burocrático, com o ASA administrando o resultado, enquanto o Icasa não tinha forças para agir. Além disso, o time visitante estava mais atento, e não deixava o ASA tentar chegar com mais perigo.

A primeira chance do Icasa aconteceu aos seis minutos, quando Junior Xuxa, em falta pelo meio, soltou uma verdadeira pancada para o gol de Paulo Musse, que espalmou no susto e fez ótima defesa. Aos 20 minutos, Sílvio mandou uma bomba de longe, e o goleiro Marcelo fez grande defesa.

A última chance do Icasa aconteceu aos 31 minutos. Marcus Vinicius recebeu de Marciano na área e arriscou o chute rasteiro de esquerda. A bola passou muito rente à trave e o atacante, que chegava para finalizar de carrinho, não alcançou. Depois disso, a partida se encaminhou para o seu final sem grandes novidades.

Próximos Jogos
Esta foi a última rodada da Série B antes da Copa do Mundo, e agora, os times voltam a campo somente no dia 13 de julho. O ASA joga na capital pernambucana, às 21h50, contra o Náutico. O Icasa atua no mesmo horário, em Juazeiro do Norte, contra o Paraná.

Ficha Técnica

ASA 3 x 0 Icasa

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Renda:
Público:
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva-SE
Cartões amarelos: Claudiney Rincón, Marcos Tamandaré e Edison (ASA); Júnior Xuxa, Marcus Vinicíus, Pantico e Guto (Icasa)
Gols: Clayton Goiano aos 2’/1T, Marcos Tamandaré aos 21’/1T e Júnior Viçosa aos 31'/1T (ASA)

ASA
Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson (Sílvio) e Magal; Claudiney Rincon, Didira, Kal, Clayton Goiano e Anderson Oliveira (Nena); Júnior Viçosa (Clayton).
Técnico: Vica.

Icasa
Marcelo Pitol; Thiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinícius, Paulo Foiani (Marcelo Mineiro), Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos; Assisinho (Marciano) e Pantico (Paulo Victor).
Técnico: Flávio Araújo.