Flamengo 1 x 1 Atlético-GO - E o "salvador" Ceni continua sem vencer no Mengo!

Mengo só empatou e deixou de igualar a pontuação do líder Atlético-MG no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Flamengo ainda não venceu sob o comando de Rogério Ceni. Neste sábado, mesmo tendo saído na frente com gol de Bruno Henrique, levou o empate de Zé Roberto e ficou no 1 a 1 com o Atlético-GO em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O tropeço no segundo jogo do ex-técnico do Fortaleza custou a vice-liderança. Agora, o Mengo não passa do quarto lugar com os mesmos 36 pontos dos paulistas São Paulo (vice-líder) e Palmeiras (terceiro colocado) que levam vantagem nos critérios de desempate. O Atlético-MG lidera com 38.

O Atlético-GO, por sua vez, teve a estreia de Marcelo Cabo que estava no CRB. O Dragão caiu para o 14º lugar com 23 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

DEMOROU, MAS SAIU!
O primeiro tempo no Maracanã demorou a engrenar. Tanto é verdade que a primeira boa chance surgiu só aos 21 minutos. Renê recebeu de Vitinho e rolou para trás. Thiago Maia encheu o pé e acertou o travessão do Atlético.

Aos 35 minutos, o Flamengo voltou a assustar. Renê, novamente, foi o garçom ao servir Bruno Henrique que meteu para o gol, mas Jean saltou e fez boa defesa. O Atlético assustou aos 41 minutos. Zé Roberto chutou e a bola lambeu a trave de Hugo Souza.

O Flamengo voltou aos ataque aos 44 minutos e foi certeiro. Thiago Maia deu ótima assistência para Bruno Henrique que, de frente para o gol, tocou de perna esquerda, sem chance para Jean.

Bruno Henrique fez, mas o Fla só empatou. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Bruno Henrique fez, mas o Fla só empatou. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
EM CIMA!

O segundo tempo começou movimentado. Vitinho, logo aos 8 minutos, testou Jean que fez boa defesa em chute rasteiro. Dois minutos depois, Gabigol balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento. O Atlético acordou.

Aos 12 minutos, Zé Roberto recebeu de Chico e chutou em cima de Hugo Souza. A dupla repetiu a dose aos 13 minutos. Chico deu assistência perfeita a Zé Roberto que, desta vez, não desperdiçou ao bater rasteiro e empatar a partida.

Após o banho de água fria, o Flamengo se recompôs e foi pra cima. Aos 25 minutos, Vitinho levou para o meio, passou por dois e encheu o pé. A bola raspou o travessão. Aos 45 minutos, Arrascaeta meteu Lincoln na cara do gol. Mesmo sem goleiro, ele bateu fraco e a zaga conseguiu tirar em cima da risca.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 22ª rodada, o Flamengo voltará a atuar no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Coritiba no sábado, 21, às 19 horas. O Atlético-GO, por sua vez, entrará em campo só na segunda-feira, 23 de novembro, às 20 horas, contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rafael Traci (SC)

Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Gustavo Henrique, Natan
Atlético-GO: Gilvan

Gols
Flamengo-RJ: Bruno Henrique 44' 1T
Atlético-GO: Zé Roberto 13' 2T
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Matheuzinho, Gustavo Henrique (Natan), Léo Pereira (Arrascaeta) e Renê;
Willian Arão, Thiago Maia (Michael), Gerson e Vitinho;
Bruno Henrique e Gabigol (Lincoln).
Técnico: Rogério Ceni
Atlético-GO
Jean;
Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas;
Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira) e Chico (Matheus Vargas);
Janderson (Arnaldo), Zé Roberto (Júnior Brandão) e Ferrareis (Natanael).
Técnico: Marcelo Cabo