Saiba qual clube tem mais pênaltis a favor no Brasileirão

Apenas dois dos 20 clubes da Série A ainda não tiveram pênalti a favor em 2020

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 25 (AFI) - O Sport ganhou do Corinthians, por 1 a 0, com gol de pênalti, na última quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o Leão da Ilha é o clube com mais penalidades máximas a favor na Série A. São cinco pênaltis e cinco gols.

O Coritiba também não tem motivos para reclamar, uma vez que anotou quatro gols em suas quatro vezes que esteve na cal. Fluminense e Internacional fizeram três gols de pênaltis em três cobranças. Já Atlético-MG e Bahia até tiveram três penalidades, mas anotaram dois gols.

Pênalti e gol do Sport. (Foto: Divulgação)
Pênalti e gol do Sport. (Foto: Divulgação)
E o que dizer do Red Bull Bragantino que errou seus dois chutes da cal? Corinthians, Grêmio e Santos perderam um de dois. Flamengo, Fortaleza, Goiás e Palmeiras, por outro lado, ostentam 100% em suas duas cobranças.

A perfeição também foi vista nas cobranças de Botafogo, São Paulo e Vasco com um pênalti cada. O Athletico-PR, por outro lado, errou seu único pênalti. Por fim, Atlético-GO e Ceará são os dois únicos clubes do Brasileirão que ainda não tiveram pênalti a favor.