Athletico x Botafogo - Quem vai quebrar a sequência negativa no Brasileirão?

Ambos já amargam um leve jejum sem vitórias e precisam reagir na competição

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 08 (AFI) - Vindo de uma série negativa de seis jogos sem uma vitória sequer, o Athletico tentará a reabilitação diante do Botafogo na quarta-feira, às 17h30, na Arena da Baixada. O Fogão, diferente do rival, tem feito grandes jogos e chamando atenção por suas contratações: Honda e Kalou.

Apesar de estar em paz com a torcida, o Botafogo não vence há quatro jogos. Na última rodada, ficou no 2 a 2 com o Corinthians. Ocupa, então, a 15ª colocação, com oito pontos, um a mais do que o Athletico, que perdeu para o Vasco da Gama, por 1 a 0.

COMO VEM O FURACÃO?
quebrar uma série de seis tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro, o Athletico terá reforços importantes para o duelo contra o Botafogo. O técnico interino Eduardo Barros poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, o lateral Jonathan e o atacante Nikão, todos liberados pelo Departamento Médico. Além do volante Wellington, que cumpriu suspensão automática.

Ainda não se sabe, porém, se todos iniciarão como titular, mas a tendência é que comecem o duelo tamanha pressão em cima da sequência negativa. Eduardo Barros, no entanto, optou por fechar o time e fez mistério em cima de uma provável equipe.

Botafogo e Athletico se enfrentam nesta quarta
Botafogo e Athletico se enfrentam nesta quarta
Com Thiago Heleno voltando, Pedro Henrique e Lucas Halter disputam uma posição na defesa. Wellington segue com um impasse em cima de uma possível renovação e iniciou conversa com o Grêmio. Mesmo assim, deve seguir sendo aproveitado. Já Nikão pode ser usado ao lado de Geuvânio, que vem sendo constantemente elogiado pelo treinador.

E O FOGÃO?
Paulo Autuori tem alguns problemas para escalar o Botafogo. O treinador não poderá contar com o lateral Guilherme Santos, com uma lesão na coxa. Como Victor Luis ainda não está totalmente recuperado, a tendência é que o treinador coloque o jovem Hugo no setor ou improvise com a escalação de algum zagueiro.

Essa não é a única dúvida da equipe para quarta-feira. Kalou, que fez boa partida contra o Corinthians, ainda pode ser preservado. O treinador não definiu se escalará o atacante desde o começo ou se ficará como opção no banco de reservas, até porque ainda não está 100% fisicamente.

"Eu acho que o Kalou já está a vontade desde o primeiro dia que ele chegou. É o espírito africano. Eu já tive a oportunidade de trabalhar em outros países com jogadores africanos e esse espírito casa muito bem com o Brasil. Depois o que eu vou falar de um jogador que já disputou da maneira que disputou duas Copas do Mundo e jogou em clubes top no mundo? Passando muito tempo em cada clube, pelo menos quatro anos. Que análise se faz de um profissional desses? Só pode ser a melhor possível", falou o treinador sobre Kalou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
09/09/2020
Horário
17h30
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões Amarelos
Athletico-PR: Lucho González

Gols
Athletico-PR: Ravanelli 42' 2T
Botafogo-RJ: Victor Luís 34' 2T
Athletico-PR
Santos;
Jonathan (Khellven), Aguilar, Thiago Heleno e Márcio Azevedo;
Erick (Ravanelli), Lucho González (Alvarado), Nikão e Léo Cittadini (Christian);
Fabinho (Geuvânio) e Bissoli
Técnico: Eduardo Barros (Interino)
Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis;
Rafael Forster, Luiz Otávio (Rentería), Caio Alexandre e Bruno Nazário;
Kalou (Ruan) e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori