Depois de ex-Guarani, Sport contrata atacante vindo de rival do Brasileirão

Trata-se de Lucas Venuto, que foi revelado no Red Bull Brasil e não vinha tendo muitas chances no Santos

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - Apesar de já estrear no Brasileirão neste sábado (08), o Sport segue de olho nas oportunidades do mercado e nesta sexta-feira (07) confirmou a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Lucas Venuto, que chega por empréstimo do Santos, até o final da competição nacional.

O jogador de 25 anos, que tem contrato com o Santos até 2022, chega ao Sport para disputar a titularidade do setor ofensivo com Hernane Brocador, Elton, Ronaldo, Leandro Barcia, Marquinhos, Philip e Maxwell. O lateral-direito Rafael, também tem jogado como ponta e é outra opção para o ataque.

Sport contrata atacante Lucas Venuto vindo do Santos
Sport contrata atacante Lucas Venuto vindo do Santos
Revelado nas categorias de base do Red Bull Brasil, Venuto se transferiu para a Europa cedo e jogou no RB Leipzig, da Alemanha, SV Grödig e Austria Wien, ambos da Áustria. Até chegar ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, seu último time antes de chegar ao Santos.

PASSAGEM PELO SANTOS E ESTREIA
Na Vila Belmiro, onde está desde agosto do ano passado, não teve muito espaço, tanto que fez apenas cinco partidas com a camisa do Peixe e nesta temporada, foi utilizado em apenas um jogo no Paulistão. Por enquanto, ele aguarda ser regularizado pelo Sport, mas não entrará em campo nesta primeira rodada.

O Sport estreia na elite nacional às 21h do sábado (08), diante do Ceará, em casa, na Ilha do Retiro.