Chapecoense 0 x 1 Botafogo - Chape sofre o 1º rebaixamento da sua história!

Triunfo colocou o Botafogo no 13º lugar com 42 pontos, agora, com seis a mais do que a zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 27 (AFI) - A Chapecoense foi derrotada pelo Botafogo, por 1 a 0, em plena Arena Condá, nesta quarta-feira, e amargou seu primeiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A seis anos após chegar à elite vindo da Série D. Rhuan garantiu o segundo triunfo seguido do Fogão.

VEJA O GOL QUE REBAIXOU A CHAPECOENSE !

PENÚLTIMO LUGAR
A Chapecoense amarga o descenso na penúltima colocação com apenas 28 pontos, podendo chegar aos 37 do Ceará, primeiro rival fora da degola. O problema é que o Ceará tem dez vitórias e a Chapecoense só chegaria a nove.

O Botafogo, por sua vez, pulou para o 13º lugar com 42 pontos, agora, com seis a mais do que a zona de rebaixamento. Chapecoense e Botafogo se enfrentaram pela 10ª vez na história. Agora, são seis vitórias do Botafogo, três triunfos da Chapecoense e um empate.

Vitória importante do Fogão. (Foto: Botafogo / Divulgação)
Vitória importante do Fogão. (Foto: Botafogo / Divulgação)

CHUVA E SONO!
Chapecoense e Botafogo entraram em campo precisando da vitória, mas pouco foram atrás dos três pontos. O 1º tempo, aliás, deu sono, ainda mais com a chuva que caiu em Chapecó. As arquibancadas vazias deixaram os 45 minutos iniciais ainda mais sem graça.

Para não dizer que não teve nada, Roberto arriscou de longe e fez Gatito defender logo no 1º minuto. Aos 40 minutos, Rhuan cortou para o meio e bateu firme. A bola passou com perigo no gol alviverde. Cinco minutos depois, Roberto recebe de Eduardo e finaliza da pequena área, mas manda por cima do gol botafoguense e perde a melhor chance do jogo. Nada mais.

TRAVE E GOL!

A Chapecoense começou o 2º tempo com tudo e, logo no 1º minuto, acertou a trave do Botafogo. Roberto cruzou e Fernando jogou contra o próprio patrimônio.

Se a Chape ficou no "uhuuuu", o Botafogo foi para as redes. Aos 8 minutos, João Paulo meteu linda bola para Rhuan que percebeu a saída do goleiro catarinense e tocou por cima para fazer seu primeiro gol no profissional.

O gol, por incrível que pareça, esfriou a partida. A Chapecoense mostrou o motivo de estar na vice-lanterna e pouco assustou o Botafogo. O Glorioso segurou o placar e garantiu os três pontos e rebaixou a Chape.

PRÓXIMO JOGOS
A Chapecoense voltará a campo no domingo, às 19 horas, quando visitará o Santos na Vila Belmiro pela 36ª rodada. No sábado, às 19 horas, o Botafogo receberá o Internacional no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
27/11/2019
Horário
19h30
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 63.780,00
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

Público
3.582 torcedores
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Maurício Ramos, Bruno Pacheco
Botafogo-RJ: Gabriel, Alberto Valentim (técnico)

Gols
Botafogo-RJ: Rhuan 8' 2T
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Eduardo, Douglas, Maurício Ramos (Camilo) e Bruno Pacheco;
Amaral, Márcio Araújo, Renato (Arthur Gomes);
Henrique Almeida, Roberto (Gustavo Campanharo) e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri;
Cícero, João Paulo (Jean) e Alex Santana;
Igor Cássio (Luiz Fernando), Diego Souza (Vinícius Tanque) e Rhuan.
Técnico: Alberto Valentim