Internacional 1 x 1 Athletico - Bom jogo, resultado justo e Colorado atrás do Grêmio

Na briga pelo G6, Inter fica atrás do Grêmio e agora tenta se recuperar no Gre-Nal de domingo pelo Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 31 (AFI) - Na primeira aparição do técnico Zé Ricardo diante da torcida, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Athetico, nesta quinta-feira à noite, no Beira-Rio, no fechamento da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a quarta partida sem vitória em casa do Colorado.

O ponto conquistado foi insuficiente para o time gaúcho, com 46 pontos, retomar a quinta posição, conquistada na noite anterior pelo rival Grêmio, com 47, após vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, em São Januário. O clássico Gre-Nal acontece domingo, às 18 horas, na arena gremista.

O Athletico, que vinha de goleada em cima do Goiás, por 4 a 1, segue sonhando também em terminar no G6. No momento, com 43 pontos, em oitavo lugar.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PROCURANDO O ATAQUE
O jogo começou aberto com os dois times ‘procurando’ o ataque. Quem se deu melhor foi o mandante que saiu na frente aos 11 minutos. Paolo Guerrero lançou em diagonal Rodrigo Lindoso, que carregou a bola sozinho e deu um toque por cobertura. Um belo gol.

Mas o VAR foi chamado para conferir a posição de Lindoso no momento do lançamento. Após quatro minutos, o gol foi confirmado.

O Athletico manteve seu ritmo e empatou aos 21 minutos, quando Madson fez bela jogada pelo lado direito. Deu um drible desconcertante em cima de Zeca, que ficou caído. Após o cruzamento, Rony, na marca do pênalti, pegou de primeira e bem colocado. Na comemoração ele deu um duplo mortal de costas.

Guerrero perdeu pênalti e Colorado empatou em casa
Guerrero perdeu pênalti e Colorado empatou em casa

CHANCE DA VIRADA
Com os laterais – Heitor e Zeca – tendo dificuldades na marcação, o miolo da defesa também se posicionava mal. O visitante se aproveitou e quase conseguiu a virada aos 28 minutos.

Rony lançou Nikão na costas de Cuesta e o meia, desequilibrando, colocou de lado do goleiro Marcelo Lomba, porém, muito fraco. Deu tempo de Rodrigo Moledo se recuperar e aliviar com um chutão já na pequena área e com a bola em direção ao gol.

A resposta veio com Guerrero, num lance em que a defesa atleticana também se atrapalhou co a linha de impedimento. O peruano recebeu de costas e fez a virada desequilibrado. A bola quicou três vezes e saiu do lado da trave direita.

AS MUDANÇAS
Na volta do intervalo, o Athletico voltou com novo lateral-esquerdo: entrou Márcio Azevedo no lugar de Adriano. Aos 15 minutos, Zé Ricardo reforçou o setor esquerdo tirando Patrick para a entrada de Wellington Silva.

A primeira boa chance do gol gaúcho aconteceu aos 18 minutos, numa rápida troca de passes. D’Alessandro tentou fazer por cobertura, aproveitando que o goleiro Santos estava adiantado. Mas a bola tocou em cima do travessão e saiu.

MAIS FORTE
O Internacional parecia mais forte no ataque. Aos 24 minutos, após cruzamento da direita, Guerrero caiu e reclamou de pênalti. Na sequência, Lindoso ajeitou na linha da grande área e bateu cruzado, tirando tinta da trave esquerda de Santos.

Aos 31 minutos, Guerrero cruzou do lado esquerdo e após chute de D’Alessandro a bola toca no braço de Márcio Azevedo. Mas só o VAR tira a dúvida e a penalidade máxima é confirmada. Aos 37 minutos, Guerrero chutou à meia altura e Santos, no lado direito, espalmou.

Lindoso fez gol por cobertura e se movimentou bem.
Lindoso fez gol por cobertura e se movimentou bem.

GOL ANULADO APÓS PENALTI PERDIDO
Após a cobrança de escanteio, a defesa rebateu e Nico López chutou forte e na trave. Na pequena área, Guerrero empurrou para as redes, mas o VAR acabou novamente acionado. Foi anotado impedimento de Nico López e o gol acabou anulado.

A última chance do time gaúcho aconteceu aos 45 minutos, quando Nico López entrou na área pelo lado esquerdo e bateu em cima de Santos. Tantas paralisações resultaram em nove minutos de acréscimos. Momentos nervosos e de tensão. Mas sem mudança no placar.

GRE-NAL E BAIXADA
No domingo, o Internacional encara o Grêmio no campo do rival, a partir das 18 horas. Enquanto isso, o Athletico vai receber o CSA na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Os jogos são válidos pela 30.ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
31/10/2019
Horário
21h30
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda
R$ 418.555,00
Assistentes
Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público
18.767 pagantes (20.900 total)
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Heitor, D'Alessandro, Victor Cuesta
Athletico -PR: Wellington, Márcio Azevedo

Gols
Internacional-RS: Rodrigo Lindoso 11' 1T
Athletico -PR: Rony 21' 1T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Zeca;
Rodrigo Lindoso, Edenilson, Guilherme Parede (Nico López), D'Alessandro e Patrick (Wellington Silva);
Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo
Athletico -PR
Santos;
Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães, Bruno Nazário (Camacho);
Nikão, Marco Ruben (Marcelo Cirino) e Rony
Técnico: Tiago Nunes