Fortaleza x Chapecoense - Mais uma pá de cal no Índio Condá?

Sem ganhar há oito jogos, o time catarinense está afundando na lanterna do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - O rebaixamento da Chapecoense para a Série B do Campeonato Brasileiro parece ser questão de tempo. E mais uma pá de cal pode ser jogada nesta quarta-feira pelo Fortaleza, que recebe o Índio Condá a partir das 20h30, na Arena Castelão, pela 24ª rodada.

Sem ganhar há oito jogos - seis derrotas e dois empates -, a Chapecoense está em situação bastante delicada, na lanterna do Brasileirão, com 15 pontos. A diferença para o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, já é de oito.

Um pouco mais tranquilo, mas com a luz de alerta ligada, o Fortaleza busca a reabilitação depois de ter perdido para o São Paulo, por 2 a 1, na capital paulista. O Leão do Pici tem 25 pontos e, em 14ºlugar, pode entrar na zona de classificação para a Sul-Americana em caso de vitória.

DÚVIDAS E MAIS DÚVIDAS
O técnico Rogério Ceni testou uma formação com três meias e três atacantes diante do São Paulo e deve repetir a ideia. Mariano Vázquez, que entrou bem no segundo tempo no último jogo, pode aparecer no time titular para organizar o meio-campo.

O Fortaleza recebe a Chapecoense na Arena Castelão nesta quarta-feira
O Fortaleza recebe a Chapecoense na Arena Castelão nesta quarta-feira
A parte da frente não está definida. André Luís, Wellington Paulista e Osvaldo foram titulares, mas Felipe Pires e Romarinho também são opções. Outra dúvida está na defesa, pois o zagueiro Jackson teve um desconforto no ombro. Paulão foi apresentado na semana passada e pode realizar sua estreia.

BAIXAS
Além de todo o cenário negativo, Marquinhos ainda terá que lidar com alguns desfalques. Entregues ao departamento médico, o lateral-direito Eduardo, o zagueiro Gum, o volante Augusto e o atacante Renato continuam de fora.

O único retorno será o de Bruno Pacheco, novamente à disposição após cumprir suspensão. Restasaber se ele vai entrar na lateral esquerda, no lugar do Roberto, ou no meio de campo, substituindo Campanharo.

“Não temos que arrumar desculpas, e pontuar. Buscar vitórias fora de casa. O próximo compromisso é o Fortaleza, é da nossa competição. O mínimo de um ponto temos que trazer e os três para buscar os primeiros times fora da zona”, disse o treinador Marquinhos Santos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
09/10/2019
Horário
20h30
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Rodrigo Carvalhães de Miranda - RJ

Renda
R$ 163.990,00.
Assistentes
Michael Corrêia - RJ e Luiz Cláudio Regazone - RJ

Público
24.425 pagantes (25.425 total).
Gols
Fortaleza-CE: Wellington Paulista 4' 2T, Wellington Paulista 35' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos;
Felipe, Juninho e Edinho;
Osvaldo (Marlon), Romarinho (Mariano Vázquez) e Wellington Paulista (André Luís).
Técnico: Rogério Ceni.
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Márcio Araújo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto (Renato Kayzer);
Elicarlos, Gustavo Campanharo (Vini Locatelli), Bruno Pacheco, Camilo e Régis (Arthur Gomes);
Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos.