CSA x Internacional - Contra Colorado em má fase, Azulão tenta sair do Z4

Equipe alagoana está em 17º lugar, primeira posição dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 08 (AFI) - A missão é difícil, mas o CSA deu sinais de que tem condições de permanecer no Brasileirão para a próxima temporada. Depois da vitória por 3 a 1 no duelo direto contra o Avaí, o time comandado por Argel Fucks recebe o Internacional, um dos integrantes do G6, no Rei Pelé, em jogo marcado para as 19h15 desta quarta-feira, na abertura da 24ª rodada.

A equipe alagoana está em 17º lugar, primeira posição dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos. A distância para o Ceará, 16º colocado, é de apenas um ponto, portanto uma vitória sobre o Inter somada a um tropeço cearense tira o CSA da zona de rebaixamento. O adversário do Ceará será o Grêmio, em jogo que será disputa no Centenário, em Caxias do Sul, também na quarta-feira.

O Internacional, apesar de estar em sexto lugar, com 38 pontos, não vive um bom momento e está com a posição no G6 ameaçada. Oscilando, a equipe gaúcha não vence há três jogos, com dois empates e uma derrota.

BAIXAS
O treinador comandou nesta terça-feira, com os portões fechados, o último treino antes da partida contra o Inter. O certo é que ele terá três baixas. O volante João Vitor ainda de se recupera de uma virose e segue de fora, assim como o meia Euller, em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha. Outro desfalque confirmado é o zagueiro Alan Costa, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e de vê ser substituído por Ronaldo Alves.

Foto: Divulgação / Internacional
Foto: Divulgação / Internacional
"Fico feliz com a nossa melhora. Tudo isso é fruto do trabalho da comissão técnica e do comprometimento dos atletas. Todos abraçaram a ideia inserida no contexto de trabalho. Com afinco, podemos, sim, manter o CSA na elite", comentou Argel Fucks.

AQUI TAMBÉM
No Inter, Os principais problemas do técnico Odair Hellmann estão no ataque, no qual não poderá contar com Paolo Guerrero, convocado para a seleção peruana, além de Rafael Sobis e William Pottker, lesionados. Para completar, ele não terá à disposição o zagueiro Bruno Fuchs, chamado para defender a seleção brasileira olímpica, e o meia Nonato, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O defensor Rodrigo Moledo, que se recupera de lesão, é outro desfalque certo para quarta-feira. Para preencher o lugar de Guerrero, Guilherme Parede desponta como favorito a atuar, enquanto Neilton e Wellington Silva são as outras duas opções para o setor.

No meio-campo, D'Alessandro deverá ser confirmado como substituto de Nonato após ter entrado na equipe no decorrer do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, então substituindo Nico López.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
09/10/2019
Horário
19h15
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Vinicius Furlan - SP

Renda
R$189.200,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho - SP e Enderson Emanoel Turbiani da Silva - SP

Público
9.927 torcedores
Cartões Amarelos
CSA-AL: Ricardo Bueno
Internacional-RS: Nico López, D'Alessandro

Gols
CSA-AL: Jonatan Gomez 20' 2T
CSA-AL
Jordi;
Apodi (Bruno Alves), Ronaldo Alves, Luciano Castán e Carlinhos;
Naldo, Jean Cléber, Dawhan e Jonatan Gomez;
Bustamante (Jarro Pedroso) e Ricardo Bueno (Alecsandro).
Técnico: Argel Fucks
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor, Emerson Santos (Klaus), Victor Cuesta e Uendel (Wellington Silva);
Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick.
Nico López, Guilherme Parede e Neilton (D'Alessandro)
Técnico: Odair Hellmann