Fluminense 2 x 0 Náutico - Tricolor faz a lição e deixa zona de rebaixamento!

Wagner e Samuel fizeram os gols da vitória contra o Timbu

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - Sem grandes dificuldades, o Fluminense conseguiu uma importante vitória contra o Náutico, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão, na estreia do técnico Dorival Júnior, que assumiu o time após a saída de Vanderlei Luxemburgo, demitido. Os gols foram marcados por Wagner e Samuel, um em cada tempo.

Com os três pontos, o Fluminense chegou aos 39 (9 - Bahia, 10 - Fluminense e 11 - Criciúma), ultrapassando Bahia e Vasco, enquanto, o Náutico já está rebaixado para segunda divisão e passa a planejar a temporada de 2014, mas para o que acontecer, será necessário aguardar as eleições que acontecem no clube.

Jogo!
No primeiro minuto de jogo, os dois times tocaram a bola uns para os outros, num protesto coordenado pelo Bom Senso FC, que, entre outras coisas, reivindica uma revisão do calendário do futebol brasileiro. Depois, com a partida para valer, o Fluminense tomou a iniciativa do ataque e pressionou o visitante até conseguir marcar. Marcos Júnior tocou para Wagner, que, de fora da área, acertou um belo chute, sem defesa para Ricardo Berna.

A torcida do Flu, que aproveitou promoção no preço dos ingressos, compareceu em grande número ao Maracanã (mais de 30 mil pessoas) e passou a incentivar mais ainda o time com a vantagem no placar. Aos poucos, porém, o Flu foi mostrando por que se encontra em situação tão difícil na competição. Mal conseguia organizar uma jogada, errava passes e não chegava mais com perigo à meta do Náutico.

Por sua vez, combalido, apático e sem o mínimo de vontade, o Náutico nem passava do meio de campo. O único chute a gol no primeiro tempo do time pernambucano só surgiu aos 42 minutos, com Rogério obrigando Diego Cavalieri a fazer boa defesa.

No segundo tempo, pouco mudou. O Flu conseguiu outro gol logo aos 5 minutos, com Samuel aproveitando rebote do goleiro Ricardo Berna. Quem imaginava uma goleada, tal a fragilidade do Náutico, se decepcionou. O Flu continuou errando em demasia, assim como o Náutico. No fim, a torcida cantou empolgada e confiante de que domingo o time carioca possa ganhar de novo, dessa vez do São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
14/11/2013
Horário
21h00
Local
Estádio do Maracanã, no - Rio de Janeiro (RJ) (RJ)
Árbitro
Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Assistentes
Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Ramires Santos Candido (ES)

Fluminense-RJ
Diego Cavalieri;
Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão;
Willian, Wagner (Felipe) e Jean;
Rhayner (Rafinha), Rafael Sóbis e Marcos Júnior (Samuel).
Técnico: Dorival Júnior
Náutico-PE
Ricardo Berna;
Diego, Alison e Leandro Amaro;
Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real (Diego Morales) e Bruno Collaço;
João Paulo (Auremir) e Rogério (Saullo).
Técnico: Marcelo Martelotte