Grêmio Prudente x Santos - Chance de ouro para o Grêmio!

Neste Brasileirão, o time do Interior conseguiu três bons empates contra os grandes

por Agência Futebol Interior

Presidente Prudente, SP, 31 (AFI) – O Grêmio Prudente quer aproveitar que as atenções do Santos estão voltadas para a final da Copa do Brasil para surpreender. Apostando no bom retrospecto contra os chamados grandes neste Campeonato Brasileiro, o clube de Presidente Prudente recebe o mistão santista, neste domingo, às 18h30, no Estádio Eduardo José Farah, pela 12.ª rodada.

Neste Brasileirão, o Grêmio conseguiu três bons empates contra os grandes. Ficou no 2 a 2 contra o líder Corinthians, em casa, além de segurar um 0 a 0 contra o Palmeiras e um 1 a 1 contra o São Paulo, ambos na capital paulista.

Desta vez, porém, o técnico Toninho Cecílio espera que aconteça uma vitória. Afinal, o time soma apenas 14 pontos e uma derrota pode deixá-lo próximo à zona de rebaixamento. Na rodada passada, o time perdeu ficou no 0 a 0 com o Vitória, em casa.

O Peixe, por outro lado, está com suas atenções voltadas para a decisão contra o Vitória. O time alvinegro venceu o clube baiano, por 2 a 0, e pretende dar uma folga aos titulares. Pelo Brasileirão, o oitavo colocado, com 15 pontos, vem de vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0.

Suspense total
Para surpreender, o treinador fechou os portões no último treino coletivo e escondeu a escalação. A única certeza é de que o volante Rodrigo Mancha não joga. Além de estar suspenso pelo terceiro amarelo, como ele pertence ao time da Vila Belmiro. Sua vaga deve ficar com Anderson.

Anderson Luís, que estava prestes a ser negociado com o Estoril, de Portugal, treinou sexta-feira e confirmou presença. Paulão iria fazer dupla de zaga com Leonardo. Este último, aliás, deve ser uma das armas de Toninho Cecílio. É que ele foi revelado pelo Santos e garante estar duplamente motivado.

“Tenho certeza que faremos um grande jogo contra o Santos. Será emocionante este reencontro, mas hoje quero ajudar o Grêmio a subir ainda mais no Brasileiro”, afirmou.

No ataque, sem Wanderley, vetado por conta de uma lesão sofrida no emapte sem gols com o Vitória, Araújo deve ganhar nova oportunidade.

Reservas em campo
O desejo do técnico Dorival Júnior era poder estrear o atacante Keirrison neste domingo. A idéia, porém, foi afastada depois do fraco rendimento que ele apresentou em pouco mais de 30 minutos do coletivo entre reservas nesta quinta-feira.

Sem contar com o jogador para o lugar de André, o treinador deve apostar em um ataque leve, com Madson e Zé Eduardo. Dos jogadores escalados, os únicos titulares são o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Léo.

O restante dos titulares terá uma programação específica para a Copa do Brasil, grande prioridade no momento. A concentração para a decisão começou já nesta sexta-feira. Os titulares vão aprimorar a equipe no CT Rei Pelé até segunda. Terão folga apenas no domingo à tarde, dia do duelo com o Grêmio Prudente.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente x Santos

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 01/08/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcio Luiz Augusto (SP)

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luís e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vítor, Carlos Eduardo e Deyvid Sacconi; Araújo e Wesley.
Técnico: Toninho Cecílio.

Santos
Rafael, Maranhão, Bruno Aguiar, Vinícius e Léo; Rodriguinho, Danilo, Marquinhos e Zezinho; Madson e Zé Eduardo.
Técnico: Dorival Júnior