Goiás 2 x 3 Atlético-MG - Galo ainda segue acreditando no título!

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 01 (AFI) – O Atlético Mineiro conseguiu um bom resultado e está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, principalmente após a vitória neste domingo, sobre o Goiás, por 3 a 2, no Estádio Serra Dourada, pela 33ª rodada.

Com a vitória, o Galo chegou aos 56 pontos e está na terceira colocação do Brasileirão. A diferença para o líder Palmeiras é de apenas dois pontos. Por outro lado, o Goiás é apenas o oitavo colocado, com 47 pontos e começa a ficar distante da zona de classificação para a Libertadores.

Muitos gols e muita emoção!
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético Mineiro foi para cima do adversário e quase abriu o placar aos seis minutos. Diego Tardelli recebeu passe e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Harlei. Aos 14, Diego Tardelli cruzou e o goleiro Harlei saiu mal, deixando a bola livre para Ricardinho, que apenas completou.

Não demorou muito para o Galo fazer o segundo. Ricardinho cruzou para a área e Thiago Feltri tocou de cabeça para Eder Luis. O atacante só teve o trabalho de completar para o gol vazio. Dois minutos depois, Felipe cruzou para a área e Ernando desviou, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 36 minutos o Atlético voltou a assustar. Serginho tocou para Eder Luis, que bateu prensado, mas a bola foi para escanteio. A reação do Goiás começou aos 41 minutos, quando Júlio César dominou no peito e bateu forte, no ângulo de Carini, que nada pôde fazer. Três minutos depois aconteceu o empate. Leandro Euzébio arriscou de fora da área e acertou o cantinho do goleiro adversário.

Galo não deixa vitória escapar
Animado com o empate, o Goiás voltou melhor do intervalo e quase abriu o placar aos dez minutos. Felipe fez grande jogada, cortou o zagueiro adversário e bateu com força, mas a bola passou ao lado do gol. Na sequência, Felipe bateu cruzado e Iarley chegou atrasado, não conseguindo completar.

Mas o Galo voltou a ficar em vantagem aos 23 minutos. Após Thiago Feltri ser derrubado dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. Diego Tardelli bateu, com paradinha, e deixou sua marca. Mas o Goiás quase empate dois minutos depois. Felipe cobrou falta e a bola passou raspando a trave de Carini.

Depois do gol, o jogo ficou bastante truncado no meio-campo e poucas chances foram criadas. Amaral recebeu na intermediária e bateu com força. Carini apenas olhou e a bola passou muito perto, levantando a torcida no Serra Dourada. O Galo quase fez o quarto aos 44 minutos. Evandro colocou por cobertura e o goleiro Harlei se esticou todo para fazer grande defesa.

Próximos jogos
O Goiás volta a campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o Atlético Paranaense, às 18h30, no Estádio Arena da Baixada. Já o Galo enfrenta o Flamengo, no Mineirão, às 16 horas. Os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Goiás 2 x 3 Atlético-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Cartões Amarelos: Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas (Goiás); Werley e Alessandro (Atlético Mineiro)Público: 8.748 pagantes
Renda: R$ 77.730,00

Cartão Vermelho: Ernando (Goiás)
Gols: Júlio César aos 41’/1T e Leandro Euzébio aos 44’/1T (Goiás); Ricardinho aos 14’/1T, Éder Luís aos 20’/1T e Diego Tardelli aos 23’/2T (Atlético Mineiro)

Goiás
Harlei; Leandro Eusébio, Henrique e Valmir Lucas; Vítor (Douglas), Ramalho (Everton), Amaral, Romerito e Júlio César; Iarley e Felipe (Jonatan).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Atlético-MG
Carini; Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri (Wellington Saci); Renan, Correa, Serginho (Evandro) e Ricardinho; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth.