Título da Série B ajuda Bragantino a encerrar jejum de seis anos na Copa do Brasil

Braga terá o direito de entrar nas oitavas de final e ainda irá faturar, ao menos, R$ 2,5 milhões

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 19 (AFI) - O Bragantino se sagrou campeão antecipadamente da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do acesso garantido à Série A, o Braga também conseguiu vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Desta forma, o clube paulista encerrará jejum de seis anos.

Fora da Copa do Brasil deste ano, o Bragantino não chegava tão longe no torneio nacional desde 2014. Naquela oportunidade, porém, o clube de Bragança Paulista começou o torneio desde o início. O Corinthians foi o algoz do Braga nas oitavas da Copa BR.

Desde então, o clube do interior parou na 2ª fase em 2015 e 2017 e chegou à 3ª fase nas edições de 2016 e 2018. Agora, o Bragantino poderá obter sua melhor campanha na Copa do Brasil, uma vez que o recorde foi visto há cinco anos. E olha que o Braga terá um belo de incentivo.

Acesso, título e vaga na Copa do Brasil. (Foto: Bragantino / Divulgação)
Acesso, título e vaga na Copa do Brasil. (Foto: Bragantino / Divulgação)
Os classificados às oitavas de final ganham, ao menos, R$ 2,5 milhões. Além do Braga, às oitavas de final contam com os representantes brasileiros na Libertadores, o melhor colocado do Brasileirão 2019 que não foi para a Libertadores, o campeão da Copa Nordeste, o campeão da Copa Verde e os classificados da própria Copa BR.

Antes de pensar em 2020, porém, o Bragantino fará mais dois jogos pela Série B. O próximo desafio será ante o Coritiba no domingo, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 37ª e penúltima rodada.