Destaque do Botafogo-SP na Série B fecha com gigante do futebol brasileiro

Agora no Rio de Janeiro, atacante Ronald foi anunciado pelo Botafogo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - O atacante Ronald, de 24 anos, mudou de estado mas não mudou o nome do clube. Após boa passagem pelo Botafogo-SP na última temporada, o atleta foi anunciado no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (20), pelo Botafogo.

O jogador foi um dos poucos destaques positivos do Pantera na disputa da Série B do Brasileirão, no qual o time paulista acabou rebaixado.


Ronald (à esquerda) foi anunciado pelo Botafogo. Foto: Botafogo-SP/Divulgação
Ronald (à esquerda) foi anunciado pelo Botafogo. Foto: Botafogo-SP/Divulgação

PRESIDENTE FELIZ!

"É com grande satisfação que anunciamos o Ronald, nosso primeiro reforço para a temporada. Ele chega ciente dos nossos objetivos e com a promessa de muito trabalho para ajudar a realizá-los", comentou Durcesio Mello, presidente do Botafogo.

O MOLEQUE É LISO!

Tendo a velocidade como a sua principal caraterística, Ronald foi um dos destaques do Botafogo-SP na Série B. Driblador e com bom chute, o atacante marcou gols importantes para o Pantera, que acabou rebaixado no Brasileirão. Ao todo, foram 47 jogos e seis tentos anotados.

ACOSTUMADO COM DESAFIOS

Antes de disputar a segunda divisão pelo clube de Ribeirão Preto, Ronald jogou na Europa. Em 2018, o atacante vestiu as cores do Boavista, em Portugal, marcando dois gols em 12 oportunidades.

BRASILEIRÃO: SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS - CONFIRA OS GOLS!

Anteriormente, esteve no time B do Internacional e no Sub-23, ganhando experiência e rodagem no clube gaúcho.