Com confiança do Botafogo renovada, Gilson elogia união entre elenco e torcida

Para o lateral, a vitória sobre o Atlético-MG foi muito além do resultado em campo e deu novo ânimo ao elenco

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - A vitória sobre o Atlético Mineiro, no domingo, renovou a confiança no elenco do Botafogo. No meio da tabela do Brasileirão, mais distante da zona do rebaixamento, o time carioca vislumbra os primeiros colocados e já começa a sonhar mais alto na competição, segundo admite o lateral-esquerdo Gilson.

Na sua avaliação, o triunfo não foi importante apenas pelos três pontos. O resultado conquistado no Engenhão voltou a aproximar os jogadores e o time da torcida, na sua opinião.

"A vitória contra o Atlético foi importante em vários aspectos. Pela classificação, por reforçar a crescente de jogadores que estão mais confiantes e pelo que fomos abraçados pelos nossos torcedores. Eu assisti os bastidores que a TV do clube fez, de dentro da torcida. É legal ver a confiança deles, acreditando. Isso motiva", comentou.

Para o defensor, a união entre jogadores e torcedores poderá ser decisiva para as ambições do time no segundo turno do Brasileirão. "Temos muita estrada pela frente, jogos difíceis em casa e fora e temos que seguir focados", declarou.

Gilson afirmou também que o triunfo de domingo foi resultado do esforço feito pelo elenco nas últimas semanas. "Trabalhamos todos os dias para minimizar erros e evoluirmos individualmente e como equipe. O grupo de jogadores do Botafogo sabe o quanto é importante que o clube figure na parte superior da tabela, brigando pelo que o torcedor merece ver", afirmou.

"Temos nossas dificuldades, mas também temos virtudes. Uma das principais é a nossa vontade de evoluir, assimilar cada vez mais o que o professor [Eduardo] Barroca e a comissão nos passa", disse o lateral.

Na 10ª colocação da tabela, o time carioca soma 26 pontos, a quatro do Internacional, o primeiro dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Botafogo volta a campo no sábado que vem, às 21 horas, para enfrentar o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza.