Samba é criado para homenagear a história do Batatais, fundado em 1919. Ouça!

Atualmente, quem escreve a história na presidência do clube é André Toffetti, que vem surpreendendo muitos pela sua gestão

por Agência Futebol Interior

Batatais, SP, 11 (AFI) - A música sempre fez parte do futebol, embelezando ainda mais os estádios em todo o mundo. Para relembrar a história do Batatais, um samba foi criado citando vários momentos importantes do clube.

O Batatais foi criado em 18 de setembro de 1919. O seu apelido, Fantasma da Mogiana, surgiu na década de 1930, quando o time perdeu apenas oito jogos em mais de 100 disputados, o que causava respeito por parte dos adversários.

Outro fato importante na história do clube, que é citado na música, aconteceu em 1946. Como o futebol profissional estava concentrado na capital paulista, os times do interior não tinham espaço. O então presidente do Batatais, Dr. Oswaldo Scatena, encabeçou um movimento, que resultou na criação da Lei do Acesso, definindo que o campeão do Interior disputaria o Paulistão. O estádio do time, com capacidade de 15 mil pessoas, leva o nome do presidente.

André Toffetti (direita) se reunindo com o presidente da FPF para seguir fazendo história no Batatais
André Toffetti (direita) se reunindo com o presidente da FPF para seguir fazendo história no Batatais



NOS DIAS DE HOJE
Atualmente, quem escreve a história na presidência do clube é André Toffetti, que vem surpreendendo muitos pelo seu excelente trabalho. Em seu comando, o Batatais trouxe reforços importantes para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista 2017. O objetivo é levar o Fantasma à elite do futebol estadual.

O Batatais estreia na competição no dia 29 de janeiro, às 17 horas, no estádio Tenente Carriço, diante do Penapolense.

aaa