Bahia confirma prorrogação de empréstimo de meia a clube europeu

Basel tem obrigação de contratar o jogador em definitivo caso ele faça 23 partidas com a camisa do time suíço durante a temporada

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 27 (AFI) - A diretoria do Bahia anunciou, via redes sociais, que aceitou prorrogar o empréstimo do meia Eric Ramires ao Basel. O clube suíço fez esse pedido por conta da pandemia do novo coronavírus.

"A pedido do Basel, o meia Eric Ramires teve seu empréstimo prorrogado por mais dois meses para poder completar a temporada na Suíça. O campeonato local havia sofrido interrupção devido à pandemia do novo coronavírus", escreveu o clube.

Mais dois meses na Suíça. (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)
Mais dois meses na Suíça. (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)
Eric Ramires está emprestado ao Basel desde setembro do ano passado e tinha contrato até junho da atual temporada. O Basel tem obrigação de contratar o jogador em definitivo caso ele faça 23 partidas com a camisa do time suíço durante a temporada, pelo valor de R$ 30 milhões - tudo acordado anteriormente.

O Bahia já recebeu a bagatela de R$ 2,2 milhões de forma adiantada e terá 5% do lucro total em caso de venda. O jogador foi revelado nas categorias de base do próprio Esquadrão.