Técnico do Athletico-PR minimiza desfalques em reencontro com o Grêmio

O interino Eduardo Barros afirmou que a equipe está em 'momento mágico' e que é possível 'rodar a equipe sem diminuir a performance'

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 26 (AFI) - No reencontro do Athletico Paranaense com o Grêmio, o técnico interino Eduardo Barros será obrigado a realizar várias alterações na escalação. Mesmo assim, ele demonstrou confiança nos substitutos que atuarão nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"A equipe está vivendo um momento mágico como consequência de todo o trabalho ao longo da temporada. Mesmo com os desfalques, podemos rodar o time e manter a performance", disse o treinador.

ÚLTIMO DUELO

No começo de setembro, as equipes se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 0, o time paranaense venceu em casa pelo mesmo placar e depois eliminou o Grêmio nos pênaltis por 5 a 4 em campanha que terminou com o título sob comando do técnico Tiago Nunes.

Eduardo assumiu na 31ª rodada, quando empatou sem gols com o Cruzeiro. Depois superou São Paulo, Botafogo e Atlético Mineiro, todos por 1 a 0. Mesmo assim, o interino não quis se oferecer para assumir efetivamente.

EFETIVADO OU NÃO?

"Mantenho minha posição e não me ofereço. Estou à disposição do clube para atuar em qualquer lugar, seja como como coordenador, como já fui este ano, seja nas categorias de base ou no time de aspirantes", declarou.

Treino do time. (Foto: Miguel Locatelli/CAP)
Treino do time. (Foto: Miguel Locatelli/CAP)
SETOR DEFENSIVO

Além dos desfalques, o técnico também terá retornos, forçando mudanças no time.

Na lateral-direita, Khellven está com a seleção brasileira sub-20 e Madson pertence ao Grêmio. Jonathan atua na posição, mas não joga há três meses e, com isso, o volante Erick pode ser improvisado.

Já o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo estão à disposição após cumprirem suspensão.

NA PARTE DA FRENTE...

Bruno Guimarães e Thonny Anderson são as ausências no meio-campo. O primeiro lesionou a coxa e o segundo também pertence ao Grêmio. Eles devem ser substituídos por Camacho e Lucho González.

O atacante Rony, poupado no último jogo, está de volta no setor ofensivo, que também pode contar com Marcelo Cirino no lugar de Marco Ruben.

PROVÁVEL TIME

O provável deve contar com: Santos; Erick (Jonathan), Thiago Heleno, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Camacho, Lucho González; Nikão, Rony e Marcelo Cirino. Técnico: Eduardo Barros (interino).