Com chance de perder Tiago, Athletico-PR sonda técnico uruguaio de 36 anos

Paulo Pezzolano é cotado para comandar equipe de aspirantes, mas uma chance no profissional não está descartada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - O Athletico vive dias de expectativa diante da possibilidade de perder o técnico Tiago Nunes para o Corinthians, e por isso já vem se preparando para a saída do comandante. Um nome que surge como potencial substituto é o do uruguaio Paulo Pezzolano, do Livepool-URU.

Segundo informação da Tribuna do Paraná, Pezzolano, de 36 anos, vem sendo monitorado pelo Athletico e até recebeu um primeiro contato. A ideia inicial seria trazê-lo para assumir o cargo do time de aspirantes, utilizado para disputar o Campeonato Paranaense, mas uma chance no time profissional também seria analisada.

Foto: Divulgação / Liverpool FC
Foto: Divulgação / Liverpool FC
O uruguaio é ex-zagueiro e já passou pelo próprio Furacão, em 2006, ano no qual jogou junto com o também ex-zagueiro Paulo André, hoje diretor executivo do clube. Como tem boa relação com o treinador, o dirigente está intermediando as negociações.

A atual experiência n o Liverpool, oitavo colocado do Campeonato Uruguaio, é a primeira de Pezzolano como treinador. Caso ele venha para comandar o time de aspirantes, isso custaria o cargo de Rafael Guanaes, que tem o futuro indefinido no clube. Apesar de ter sido campeão paranaense, Guanaes, que hoje está comandando o sub-19, não é unanimidade na diretoria para a disputa do estadual.