Potiguar: Nas mãos de Moacir Júnior, América-RN tem nova chance de vencer o estadual

O treinador colocou a equipe na briga pelo título estadual e pode concretizar a conquista nesta noite

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 24 (AFI) - É nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas, que o América-RN pode voltar sagrar-se campeão do campeonato Potiguar após três anos sem saber o que é vencer um campeonato estadual.

Mas, tudo isso, graças ao belíssimo trabalho desempenhado pelo treinador Moacir Júnior. O comandante chegou ao clube em Fevereiro para substituir Luizinho Lopes. Com a missão de fazer a equipe evoluir, Moacir não só deu padrão de jogo ao time, como também, conseguiu extrair aquilo que sua equipe tem de melhor.

Moacir sabe que este desempenho traz uma pressão ao Mecão: 'Eu diria que a pressão maior esteja sobre nós. Fechando os treinos, a gente trabalha, com a nossa experiência, essa pressão de uma forma para passar tranquilidade para o pessoal para que a gente consiga esse título', explicou.

Estratégia, mistério, nada disso será preponderante perante ao quinto clássico que será disputado no ano. Moacir, por sua vez, tentará minimizar a acertividade de Ranielle Ribeiro e tentar ser o mais preciso possível quanto ao time adversário.

'Será o quinto clássico do ano. Não tem essa questão de mistério. A questão é estratégia, se a gente opta por um atleta ou outro. Quero botar dúvida na cabeça dele (Ranielle). Na hora ele vai saber isso (Max), mas ele já tem o plano A e B montado, como a gente também tem', explicou.

'Conhecemos bastante o elenco deles. Independente de quem vá a campo, tenho certeza que vai fazer o melhor. O mais importante é estar mentalmente forte para ganhar o clássico, a decisão, é isso que a gente está trabalhando. O foco é neste sentido para que a nossa torcida quebre esse jejum que já incomoda bastante', completou.