AMAZONENSE: Nacional e Manaus FC abrem as semifinais neste sábado

No domingo, a partir das 16h30, será a vez de São Raimundo e Princesa do Solimões duelarem no estádio Carlos Zamith

por Lissandro Windson

Manaus, AM, 30 (AFI) - Dia do trabalhador de muito futebol em Manaus. Neste sábado (01), acontece primeiro jogo das decisões para determinar os finalistas do Campeonato Amazonense, quando Nacional e Manaus FC, às 17h05, se enfrentarão na Colina, em Manaus. No domingo, a partir das 16h30, será a vez de São Raimundo e Princesa do Solimões duelarem no estádio Carlos Zamith, também na capital.

PRIMEIRO DUELO

O Manaus vai para a partida buscando revanche. Na primeira fase, o Nacional surpreendeu ao vencer o atual tricampeão amazonense por 1 a 0. Porém, vale ressaltar que o Gavião estava focado na disputa da Copa do Brasil. O técnico Alan George espera um confronto complicado diante do Manaus.

Foto: Antônio Assis / FAF
Foto: Antônio Assis / FAF

"Agora nós temos que estar muito focados, muito concentrados, porque nós vamos enfrentar um adversário forte, com qualidade, e a gente tem que errar o mínimo possível. E eu prego para eles que a competência e o detalhe vai ser fundamental nesses dois jogos para que nós possamos chegar na final do campeonato", afirmou. Para isto, o técnico vai com o que tem de melhor em busca de reverter a vantagem do adversário e largar na frente no duelo semifinal.

Totalmente focado na busca de mais uma final, o Manaus FC chega a sua quinta semifinal seguida de campeonato. O técnico Luizinho Lopes poderá contar com a volta dos atacantes Philip e Vanilson. "Vamos com o que temos de melhor em busca da vitória", disse o comandante do Gavião.

VAI TER SURPRESA?

Sérgio Duarte, do São Raimundo, quer aproveitar o bom momento da equipe e continuar fazendo bonito na competição. Após eliminar um dos favoritos, o Amazonas FC, o técnico confia na equipe para desbancar o Princesa do Solimões, que tem a vantagem de dois resultados iguais no confronto para avançar. A baixa segue sendo o artilheiro Hermson, em recuperação de contusão. No mais, o elenco está todo a disposição para a partida de domingo.

O Tubarão do Solimões, da ¨Velha Raposa Papa títulos do Amazonas¨, Aderbal Lana, a única equipe invicta até aqui com 10 jogos, quatro vitórias e seis empates, terá a disposição todo o elenco. Alessandro Toró, Rascifran (goleiro) e Frank (um dos artilheiros da competição) são as apostas do treinador para chegar às finais.

CENÁRIO

As partidas de volta ocorrerão nos dias 8 e 9 de maio. Manaus FC e Nacional será no sábado, dia 8, às 17h05, na Arena da Amazônia. No dia seguinte, o Princesa do Solimões enfrenta o São Raimundo, para determinar quem avança para a final. O jogo está marcado para as 16h30, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.

Por terem melhores campanhas na primeira fase da competição, Manaus FC e Princesa do Solimões jogam por dois resultados iguais e tem o mando de campo no jogo da volta.

Próximos Jogos
Nacional-AM x Manaus-AM
01/05/2021 17:05
São Raimundo-AM x Princesa do Solimões-AM
02/05/2021 16:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!