Deu ruim! Craque Neto dispara contra UOL Esporte após ser eleito o pior comentarista

Ex-meia do Corinthians usou seu blog oficial, o Blog do Neto, para fazer críticas pesadas ao portal

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O comentarista e apresentador da TV Bandeirantes Neto foi para o “contra-ataque”, após ser eleito o pior comentarista esportivo em pesquisa realizada pelo UOL Esporte. Em seu blog oficial, o Blog do Neto, o ex-meia do Corinthians não perdeu a oportunidade de fazer críticas pesadas ao portal (CLIQUE AQUI E VEJA O TEXTO COMPLETO).

A revolta do ex-jogador deve-se a uma pesquisa realizada pelo UOL Esporte ao final de 2016. Em sua quinta edição, o “Pesquisão 2016” entrevistou 118 jogadores de vários clubes das Séries A e B. Em pauta, temas como avaliação de jogadores, técnicos, dirigentes, pessoas da TV e outros assuntos como machismo e tolerância sexual.

Neto, comentarista da Band, rasgou o verbo contra UOL Esporte
Neto, comentarista da Band, rasgou o verbo contra UOL Esporte

Um dos questionamentos era sobre o melhor e o pior comentarista da televisão brasileira. E Neto acabou eleito o pior comentarista na visão dos boleiros, com 33,89% dos votos. O segundo foi o também ex-meia Roger Flores, com menos da metade. O “Donos da Bola”, apresentado pelo ex-corintiano, também ganhou como pior programa esportivo, com 24,57%. Três vezes mais que o segundo, o Fox Sports Rádio.

DECLARAÇÕES FORTES
Neto, que manteve um blog na plataforma do UOL por muitos anos, inicia o texto questionando qualidade feita pelo departamento de jornalismo do portal. “...O UOL Esporte, que se transformou em um portal de sensacionalismo e esqueceu um pouco de fazer jornalismo...”, disparou.

O ex-meia exaltou a boa audiência de seu programa, transmitido todos os dias na hora do almoço, para ironizar a pesquisa. “Ou seja, não ser bem quisto pela boleirada é sinal de que incomodamos. Prestígio! Pegamos na ferida mesmo. Sempre tivemos como meta valorizar os ex-jogadores que construímos a história do futebol brasileiro. Jogadores muito melhores que os atuais, que são uma cambada de pé-de-rato, diga-se de passagem!”

Depois de criticar a opinião dos jogadores atuais e colocá-los abaixo dos boleiros do passado, ele voltou a atacar o UOL Esporte. “O editor-chefe do conteúdo sempre usou a minha imagem para atrair audiência. E mesmo eu saindo de lá eles continuam fazendo isso. Parece desespero. Os concorrentes dele ao menos são dignos de buscar 'ibope' com conteúdo jornalístico sério”.

aaa