Com quebra de recordes, Bira Veiga goleia mais uma vez no futebol japonês

Treinador do Kariya ostenta ótimo desempenho em pouco mais de um ano no mundo asiático

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - O FC Kariya voltou a vencer pela Liga de Futebol Tokai e se manteve na quarta posição com 09 pontos, mas com um jogo a menos em relação ao Tokai Gakuen, líder, com 13 tentos em seis compromissos.

Comandado por Bira Veiga, o time japonês iniciou a competição com duas vitórias consecutivas, mas foi derrotado pelo Ise-Shima, vice-líder, fora de casa, por 2 a 1. No último domingo, porém, confirmou a reabilitação ao não tomar conhecimento do Yazaki Ballente, com goleada por 4 a 0.

"Uma vitória importante. Nos dá moral para continuarmos brigando em cima da tabela, até porque o primeiro e segundo colocados têm partidas a mais do que nós. Temos de manter o foco, trabalhando forte para buscarmos nossos objetivos na Liga", comentou o treinador.

SEQUÊNCIA

O Kariya vem de rotina de partidas como visitante. No próximo domingo, 23, mede forças com o Chukyo, na virada do turno.

Bira Veiga comanda goleada do Kariya fora de casa e mira acesso no Japão
Bira Veiga comanda goleada do Kariya fora de casa e mira acesso no Japão

"As equipes se preparam muito bem para disputa da Liga em busca do acesso. Com a gente não é diferente. Os jogos em casa são muito importantes para vencer. Estamos nessa sequência de jogos fora, até agora com uma vitória e uma derrota. Vamos em busca de mais três pontos na competição", garantiu Veiga.

NÚMEROS

Há pouco mais de um ano no comando do Kariya, Bira chegou alcançou a 28ª vitória em 38 jogos, além de cinco empates e cinco derrotas.

Com ótimos números, o treinador segue na briga pelo acesso à JFL (Liga de Futebol do Japão). Na sua segunda temporada à frente do clube, o brasileiro acumula três títulos, campeão estadual da Província de Aichi Ken e vencedor da Copa Kariya Mayor Cup em 2018. Em 2019, sagrou-se bicampeão estadual e conquistou uma vaga na Copa Imperador desse ano