Portugal - Descubra como economizar na hora de apreciar o futebol português

De agosto a maio é o período ideal para quem deseja ver partidas no país europeu

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Muitas pessoas pensam em conhecer Portugal por suas paisagens, de tirar o fôlego, ou para conhecer sua cultura diferente. No entanto, alguns brasileiros sonham em assistir de perto as partidas clássicas do futebol português.

Alguns querem ver seus ídolos de perto, enquanto outros tem a curiosidade de saber como ocorrem os jogos, as estruturas dos campos e a organização no alto padrão europeu.

MELHORES PERÍODOS
Para essas pessoas é indicada a visita entre agosto e maio, já que nesses meses ocorrem os maiores campeonatos no país. Para conseguir os melhores lugares, nos estádios, é necessário desembolsar mais dinheiro.

Poupar nas passagens, hospedagem e outros gastos pode dar a oportunidade de aproveitar os assentos privilegiados e todas as mordomias, disponíveis dentro e no entorno do campo. Algumas estratégias podem ajudar nessa tarefa.

Lisboa tem ótimos pontos turísticos que vão além do futebol. (Foto: Divulgação)
Lisboa tem ótimos pontos turísticos que vão além do futebol. (Foto: Divulgação)

PASSAGENS

As passagens aéreas podem ser adquiridas com antecedência, assim os valores são menores. Alguns sites e aplicativos reúnem todos os valores das companhias aéreas, assim os viajantes podem consultar com facilidade. Aqui os cupons e ofertas separados especialmente para você.

Essas empresas possuem os melhores descontos e cobram apenas uma pequena taxa no ato do pagamento. Os programas de pontos podem ser bons aliados para a troca de milhas, eles computam todas as compras, seja pela internet ou por meio de cartão de crédito.

Por uma determinada pontuação é possível trocar por milhas ou passagens, o cliente arca somente com a taxa de embarque.

OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

Os hotéis são cruciais para quem busca um conforto maior, eles são mais baratos fora da temporada. A busca pelos valores pode ser realizada em sites especializados nesses serviços, eles atuam com a aglomeração das ofertas.

Já o aluguel de casas e apartamentos é indicado para as pessoas que viajam em grande número, como as famílias. Eles somam comodidades diferentes, como as cozinhas para a preparação das refeições.

Os hostels, os famosos albergues, oferecem os mais baixos valores pela acomodação. No entanto, os hospedes dividem os quartos e banheiros com desconhecidos. Esse tipo de serviço é recomendado para viajantes desacompanhados e casais.

ALIMENTAÇÃO E DEMAIS GASTOS

Os gastos com restaurante e lanchonetes pode influenciar bastante o orçamento final. Para evita-los é necessário adquirir os produtos alimentícios diretamente no supermercado. Em Portugal, o site SuasPromos, reúne descontos, cupons e ofertas das maiores redes varejistas. Ele as separa por localização e setor de atendimento.

O uso dele é perfeito para os viajantes buscarem por opções mais acessíveis. Vale lembrar que esses estabelecimentos possuem opções de gastronomia típica, assim como ocorre no Brasil.

Estádio da Luz é um dos palcos principais do futebol português. (Foto: Reprodução)
Estádio da Luz é um dos palcos principais do futebol português. (Foto: Reprodução)

INGRESSOS

Atenção na hora da compra das entradas. Em Portugal, os ingressos para os jogos são vendidos diretamente na bilheteria ou no site dos times, que estão na disputa. Essa rigidez mantém o controle, para evitar falsificações e atividades ilícitas. Não arrisque a compra com cambistas.

Com essas dicas podem ajudar o torcedor a realizar o sonho de curtir a liga europeia de perto. Vale tudo para ver o Benfica, Porto e Sporting em ação pelos campos lusitanos.