Luto! Ex-atacante de Athletico e Figueirense é encontrado morto em casa

Segundo relato de pessoas próximas, Tiaguinho lutava contra a depressão

por Agência Futebol Interior

Thiaguinho (esq) foi revelado pelo Athletico-PR. (Foto: Reprodução)
Thiaguinho (esq) foi revelado pelo Athletico-PR. (Foto: Reprodução)

Penha, SC, 03 (AFI) - Edson Tiago Severino, conhecido no futebol como Tiaguinho, foi encontrado morto na última segunda-feira, em sua casa, no Balneário de Penha, em Santa Catarina. O sepultamento foi realizado na manhã desta terça. A informação é de que o ex-atacante profissional de 35 anos cometeu suicídio.

Natural de Açaí, no Paraná, Tiaguinho foi revelado pelo Athletico-PR, mas não chegou a atuar pelo time profissional. Ele integrou o elenco do Figueirense na disputa do Brasileirão de 2005, ano em que o clube foi semifinalista da Copa do Brasil após eliminar o Corinthians.

Tiaguinho foi encontrado morto na última segunda-feira. (Foto: Reprodução)
Tiaguinho foi encontrado morto na última segunda-feira. (Foto: Reprodução)

O atacante não teve muitas oportunidades no Figueirense, mas chegou a encarar adversários como Atlético-MG e Flamengo durante o Brasileiro. O último clube pelo qual atuou profissionalmente foi o Brusque, em 2009.

Após largar a carreira, Tiaguinho seguiu jogando futebol e futsal em torneios amadores. Neste ano, jogou pelo Flexa Negra, time de futsal de Penha. De acordo com relatos de pessoas próximas, ele já lutava contra a depressão há algum tempo.