Ex-goleiro lendário dos anos 70 tem doença rara e pede ajuda

Jairo vem sofrendo com problemas renais, mas a sua situação é mais grave já que trata-se de um câncer raro

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 18 (AFI) - O ex-goleiro Jairo, um dos principais do Brasil nos anos 70/80, está atravessando um momento clínico delicado. Como vários jogadores de sua geração, Jairo vem sofrendo com problemas renais, mas a sua situação é mais grave já que trata-se de um câncer raro e que não tem atendimento pela saúde pública.

Para melhorar e até se curar, Jairo tem um custo mensal de R$ 9 mil, mas vem encontrando dificuldades para pagar esse tratamento. Familiares do ex-goleiro dizem que somente existe condições para mais dois meses de tratamento e agora uma mobilização de torcedores tenta ajudar Jairo.

SAIBA TUDO DE JAIRO
Atualmente com 72 anos, Jairo marcou época a partir do final dos anos 60. Revelado pelo extinto Caxias de Joinville-SC, o ex-goleiro foi contratado pelo Fluminense, mas destacou-se mesmo no Coritiba, onde conquistou inúmeros títulos e acabou sendo convocado para a Seleção Brasileiro pelo treinador Osvaldo Brandão.

Jairo é um dos principais ídolos da torcida do Coritiba, onde fez história
Jairo é um dos principais ídolos da torcida do Coritiba, onde fez história
No auge da carreira jogou no Corinthians, onde conquistou o lendário título de campeão paulista em 77, dividindo a titularidade da camisa 1 com Tobias. Depois, voltou a ser campeão em 1979. Do Corinthians esteve no Náutico e em 1985, já em final de carreira, era o reserva de Rafael Camarotta na conquista do Campeonato Brasileiro de 85 pelo mesmo Coritiba, onde é considerado um dos maiores ídolos da torcida e para muitos o maior goleiro de todos os tempos do clube.

Com 40 anos, Jairo ainda jogou duas temporadas no modesto Trespontano, de Três Corações, no interior mineiro, até encerrar definitivamente sua carreira e fixar-se moradia na cidade de Curitiba.

Com quase dois metros de altura, Jairo jogou em época errada. Curiosamente, até o início dos anos 90, a preferência era para goleiros de estatura menor, o que acabou atrapalhando a carreira de Jairo.

VAMOS AJUDAR O EX-GOLEIRO JAIRO
Para apoiar o tratamento do ex-goleiro Jairo, foi criada uma vaquinha virtual, que qualquer pessoa pode colaborar.

O link para ajudar Jairo é esse:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/defenda-o-jairo

A contribuição pode ser por boleto ou cartão de crédito ou débito.

DEPÓSITO BANCÁRIO

Além dessa forma de ajudar Jairo, existe também a opção de um depósito bancário:

Caixa Econômica Federal

Conta Poupança - Agência 0581 - Operação 013 - Conta 00004157-4