Gaúcho: Ex-Bragantino, volante é apresentado no São Luiz de Ijuí

Clayton Júnior é um dos 23 atletas que se apresentaram no Estádio 23 de Outubro

por Agência Futebol Interior

Ijuí, RS, 29 - O São Luiz de Ijuí iniciou na última terça-feira (20) sua preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho 2019. Vinte e três atletas se apresentaram no Estádio 19 de Outubro. Eles serão comandados pelo técnico Paulo Henrique Marques, que retorna ao clube depois de disputar a Série D pelo Novo Hamburgo.

Um dos reforços do time para o Campeonato Gaúcho, o experiente volante Clayton Junior, de 30 anos, falou sobre essa nova etapa em sua carreira e também sobre sua chegada ao clube e primeira semana de treinos.

"Uma nova etapa, um novo desafio na minha carreira, e um mercado novo, afinal, depois de 10 anos voltando a jogar aqui no Rio Grande do Sul, onde já havia jogado no Caxias em 2008. Fui muito bem recebido pelo clube, diretoria, comissão técnica e jogadores. Uma estrutura boa, uma parceria com uma academia da cidade, e os trabalhos de campo muito bons. Comissão técnica tendo os cuidados com as individualidades dos atletas, fazendo trabalhos preventivos, físicos, e aprimorando a parte técnica. Enfim, uma semana muito produtiva. E agora é ir melhorando gradativamente a cada treinamento", disse Clayton Junior.

"É um campeonato muito competitivo, muito disputado, e bem curto. Expectativa é sempre a melhor possível. Quando chego em algum clube, o meu pensamento é sempre de vencer, de conquistar objetivos, e de fazer uma ótima campanha", finalizou.

Foto: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz
Foto: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz

Clayton Junior acumula passagens por alguns clubes paulistas. Barretos, União Barbarense, XV de Piracicaba, Bragantino e Mogi Mirim. No XV de Piracicaba, capitão do time, o atleta foi uma das peças fundamentais para o Título da Copa Paulista de 2016. Já no sul, defendeu as cores do Caxias em 2008.

OBJETIVO
O Rubro, como o time é carinhosamente chamado pela torcida, busca uma campanha melhor do que a de 2018, quando se classificou para a segunda fase mas acabou eliminado nas quartas-de-final pelo Brasil de Pelotas, que viria a ser vice-campeão do Estadual.

De acordo com Paulo Henrique, o objetivo inicial é manter o São Luiz na Primeira Divisão do Gauchão e posteriormente buscar a classificação para a segunda fase e uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O clube busca também repetir a campanha histórica de 2013, quando sagrou-se Campeão do Interior, garantindo vaga na Copa do Brasil 2014.

A preparação para o campeonato contará com amistosos contra equipes como Chapecoense (sub-20), Pelotas e Veranópolis, já no mês de dezembro. A estreia do São Luiz no Gauchão ocorre no dia 20 de Janeiro contra a equipe do Internacional, no Estádio 19 de Outubro em Ijuí.

 
 
" />